UFC

Makhachev cita cigarro ao elogiar Carlos Prates no UFC 322: “Como fuma o dia todo e vence?”

Não é segredo para ninguém que Carlos Prates consome bebidas alcoólicas e admite vício em cigarros. Mas as práticas, que teoricamente não condizem com a rotina de um atleta de alto rendimento, não chamam a atenção e deixam somente os fãs impressionados, mas como também grandes nomes do esporte. E um deles é Islam Makhachev. Após dominar Jack Della Maddalena e conquistar o bicampeonato no UFC 322 do último sábado (15), o wrestler russo rasgou elogios para o striker brasileiro e se mostrou incrédulo com o nível de atuação do atleta da ‘Fighting Nerds’ considerado seu estilo de vida fora do octógono.

Durante a coletiva de imprensa pós-show com sede em Nova York (EUA), Makhachev questionou, em tom bem-humorado, como Prates consegue grandes vitórias no Ultimate mesmo usando e abusando dos cigarros (veja abaixo ou clique aqui). Antes do brasileiro nocautear o ex-campeão Leon Edwards, Islam já havia se impressionado com o brasileiro ingerindo uma barra de chocolate durante a semana da luta, antes mesmo da pesagem oficial do UFC 322.

“(Destaque) De hoje? Eu vi as duas lutas (entre meio-médios). O Prates, ele venceu um ex-campeão com um nocaute claro. Os dois são muito bons (Prates e Morales). Muito duros, jovens. E eu fico surpreso como esse cara que fuma o dia todo derrota o ex-campeão, sabe? Não sei quem é o nutricionista dele, porque o cara parece grande, mas ele não corta tanto peso. Mas ele é bom, teve uma ótima performance. Acabando com um ex-campeão e fazendo parecer fácil”, destacou o pupilo de Khabib Nurmagomedov.

Prates vs Makhachev?

Com mais um grande show, vitória por nocaute e bônus de Performance da Noite, Prates fez campanha para ser o próximo da fila pelo cinturão. A ascensão do brasileiro já é devidamente notada pelo campeão Makhachev. Mas na briga pelo próximo ‘title shot’, estão nomes de grande peso como Kamaru Usman, Ilia Topuria, Michael Morales e Shavkat Rakhmonov. Então ainda é incerto cravar qual será o oponente de Islam na próxima rodada. Entretanto, é justo afirmar que poderemos ver, futuramente, um clássico entre Brasil e Rússia pelo título dos meio-médios.

*A reportagem da Ag Fight está viajando a convite da Spaten.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025