UFC

Makhachev aposta em vitória de ‘Do Bronx’ em possível luta contra Gaethje no UFC

Não são apenas os fãs brasileiros que enaltecem o talento de Charles Oliveira. No passado, o brasileiro viu parte da comunidade do MMA contestar sua qualidade e questionar sua permanência no UFC, mas não desistiu e, na temporada 2021, deu a volta por cima. ‘Do Bronx’ se tornou campeão do peso-leve (70 kg), em maio, ao superar Michael Chandler, em Houston (EUA), e, em dezembro, defendeu o título da categoria ao passar por Dustin Poirier, em Las Vegas. Agora, novas ameaças surgem no caminho do paulista e Islam Makhachev, que é uma delas, até deixa a rivalidade de lado e reconhece seu valor.

Antes de Charles assumir o lugar mais alto do peso-leve do UFC, Khabib Nurmagomedov dominava a categoria e, quando anunciou sua aposentadoria do MMA, em outubro de 2020, afirmou que Makhachev daria continuidade ao seu legado. É bem verdade que o russo ainda não confirmou a expectativa do seu amigo e parceiro de treino, porém, finalmente, adentrou o top-5 da divisão e se aproximou de disputar o título dela.

Apesar de buscar o cinturão de Charles, Makhachev, ao contrário de uma parcela da concorrência, ignora o ‘trash talk’. Em coletiva de imprensa realizada na Rússia, o número quatro no ranking do peso-leve do UFC destacou que o campeão da categoria, mesmo não sendo tão popular quanto os rivais, é capaz de prolongar seu reinado nela, fazendo novas vítimas conhecidas do público. Tanto que o amigo e parceiro de treino de Khabib frisou que ‘Do Bronx’ possui o que é necessário para vencer uma possível luta com Justin Gaethje.

“Eu acredito que Charles possa resistir à tempestade que é Gaethje na trocação, o derrube e finalize a luta no chão”, sentenciou o top do peso-leve do UFC.

Charles Oliveira, de 32 anos, vive sua melhor fase no MMA. Conhecido no esporte pelo jiu-jitsu de alto nível, o brasileiro mostrou que sua trocação também representa uma ameaça aos oponentes. Atualmente, ‘Do Bronx’ é o campeão do peso-leve do UFC, é o dono da quinta posição no ranking peso-por-peso da companhia e possui dez triunfos seguidos, sendo seis por finalização e três por nocaute. Além disso, o paulista é o recordista de finalizações na história da companhia (15 vezes), é o maior colecionador de bônus (18) e o lutador que mais venceu pela via rápida (18). Seu cartel profissional é composto por 32 vitórias, sendo 29 pela via rápida, oito derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

Matérias Recentes

Livre no mercado, José Aldo revela “propostas na mesa”, mas indica prioridade ao UFC

Após se aposentar do MMA em 2022, José Aldo protagonizou um retorno triunfal ao esporte.…

14/05/2024

Cara de mau e bom humor! Poatan mostra lado ator ao estrelar propaganda nos EUA; assista

Dentro do octógono, como atleta profissional de MMA, Alex Pereira já atingiu status de estrela…

14/05/2024

Bruna Brasil enfrenta veterana inglesa no UFC Manchester em julho

Derrotada em fevereiro, Bruna Brasil terá um compromisso complicado pela frente no UFC. A brasileira…

14/05/2024

Derrick Lewis retorna ao top 10 dos pesados após vitória contra Zé Colmeia no UFC St Louis

Na manhã desta terça-feira, como já é de costume, o Ultimate atualizou seus rankings oficiais…

14/05/2024

Jake Paul esbanja confiança e afirma que ‘bate mais forte’ que Mike Tyson

Atualmente, Jake Paul é um dos lutadores de maior destaque no boxe não só por…

14/05/2024

Mike Tyson rebate críticos que o classificam como ‘velho’ para lutar contra Jake Paul

Em julho, no Texas (EUA), Mike Tyson tem um compromisso de extrema importância no boxe.…

14/05/2024