Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Makhachev aposta em vitória de ‘Do Bronx’ em possível luta contra Gaethje no UFC

Não são apenas os fãs brasileiros que enaltecem o talento de Charles Oliveira. No passado, o brasileiro viu parte da comunidade do MMA contestar sua qualidade e questionar sua permanência no UFC, mas não desistiu e, na temporada 2021, deu a volta por cima. ‘Do Bronx’ se tornou campeão do peso-leve (70 kg), em maio, ao superar Michael Chandler, em Houston (EUA), e, em dezembro, defendeu o título da categoria ao passar por Dustin Poirier, em Las Vegas. Agora, novas ameaças surgem no caminho do paulista e Islam Makhachev, que é uma delas, até deixa a rivalidade de lado e reconhece seu valor.

Antes de Charles assumir o lugar mais alto do peso-leve do UFC, Khabib Nurmagomedov dominava a categoria e, quando anunciou sua aposentadoria do MMA, em outubro de 2020, afirmou que Makhachev daria continuidade ao seu legado. É bem verdade que o russo ainda não confirmou a expectativa do seu amigo e parceiro de treino, porém, finalmente, adentrou o top-5 da divisão e se aproximou de disputar o título dela.

Apesar de buscar o cinturão de Charles, Makhachev, ao contrário de uma parcela da concorrência, ignora o ‘trash talk’. Em coletiva de imprensa realizada na Rússia, o número quatro no ranking do peso-leve do UFC destacou que o campeão da categoria, mesmo não sendo tão popular quanto os rivais, é capaz de prolongar seu reinado nela, fazendo novas vítimas conhecidas do público. Tanto que o amigo e parceiro de treino de Khabib frisou que ‘Do Bronx’ possui o que é necessário para vencer uma possível luta com Justin Gaethje.

“Eu acredito que Charles possa resistir à tempestade que é Gaethje na trocação, o derrube e finalize a luta no chão”, sentenciou o top do peso-leve do UFC.

Charles Oliveira, de 32 anos, vive sua melhor fase no MMA. Conhecido no esporte pelo jiu-jitsu de alto nível, o brasileiro mostrou que sua trocação também representa uma ameaça aos oponentes. Atualmente, ‘Do Bronx’ é o campeão do peso-leve do UFC, é o dono da quinta posição no ranking peso-por-peso da companhia e possui dez triunfos seguidos, sendo seis por finalização e três por nocaute. Além disso, o paulista é o recordista de finalizações na história da companhia (15 vezes), é o maior colecionador de bônus (18) e o lutador que mais venceu pela via rápida (18). Seu cartel profissional é composto por 32 vitórias, sendo 29 pela via rápida, oito derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC