UFC

Makhachev aposta em aposentadoria de McGregor em caso de derrota para Chandler

Islam Makhachev enfrenta Alexander Volkanovski em superluta entre campeões do UFC que acontece neste sábado (11), na Austrália, mas não esquece seus rivais no peso-leve (70 kg). Em sua frente, o russo, detentor do título da categoria, tem o rei do peso-pena (66 kg), porém não perde tempo e já ataca Conor McGregor, que segue em alta no MMA após ter seu retorno à ação confirmado por Dana White.

Após o líder da organização anunciar ‘Notorious’ como um dos treinadores do TUF 31, junto com Michael Chandler, o astro irlandês roubou a cena do UFC 284 com seu retorno ao MMA, ofuscando Makhachev e Volkanovski, protagonistas do show. Ciente dos holofotes em cima de McGregor, o russo provocou o desafeto.

Como Conor atuou pouco nos últimos anos, se afastou do esporte mais de uma vez e protagonizou diversas polêmicas, Islam sinalizou que o mesmo deve se aposentar definitivamente em caso de nova derrota na carreira, agora para ‘Iron’, que seria sua terceira seguida. O campeão do peso-leve classifica a luta entre os atletas como uma boa chance do europeu voltar a vencer na modalidade, mas se mostra incerto, pois questiona se ele ainda tem nível para competir contra a elite.

“É uma boa luta para os fãs de MMA, mas se Chandler vencer, McGregor vai se aposentar com certeza. Faça um bom dinheiro e pronto. Mas Chandler, um cara tão esperto, porque vi as duas últimas lutas dele, ele luta como um louco, como se viesse da rua. Mas agora entendo porque ele fez isso, porque se ele vencesse Poirier e Gaethje, essa luta nunca aconteceria. Nas últimas quatro lutas, eles tiveram a mesma sequência, perderam três vezes, é por isso que essa luta está acontecendo. Para McGregor, ele escolheu um bom caminho. Ele escolhe um cara pequeno e finalmente alguém vai ganhar. McGregor todos os dias se aposenta e todos os dias volta ao Twitter. Não sei”, declarou o campeão do UFC, no ‘media day’ do evento, realizado nesta quinta-feira (9), na Austrália.

Islam Makhachev, de 31 anos, se consolidou como o melhor lutador do peso-leve do UFC. Atualmente, o russo é o campeão da categoria, segundo colocado no ranking peso-por-peso da companhia e possui 11 vitórias seguidas. Em sua trajetória na empresa, o atleta foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Arman Tsarukyan, Bobby Green, Charles ‘Do Bronx’, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024