UFC

Makhachev agradece Hooker por aceitar luta no UFC 267 e provoca Gaethje

No atual cenário do peso-leve do UFC, quase todos os tops da categoria possuem compromissos marcados, mas isso não impede o ‘trash talk’ entre os lutadores. Atualmente, Islam Makhachev se prepara para atuar na edição de número 267, que acontece no dia 30 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), contra Dan Hooker, porém, ao que parece, já trabalha em outras frentes, em busca de confrontos ainda maiores.

Originalmente, o amigo e parceiro de treino de Khabib Nurmagomedov enfrentaria Rafael dos Anjos, mas a luta caiu pela terceira vez. Como passou por uma cirurgia, o brasileiro ficou impossibilitado de atuar no UFC 267. Ao saber do problema do rival, Makhachev expressou o interesse em permanecer no evento e pediu para a organização encontrar um novo adversário, com isso Dan Hooker entrou em cena. Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o russo agradeceu ‘The Hangman’ por aceitar substituir o ex-campeão do peso-leve.

Como Makhachev é o quinto colocado no ranking da divisão e ‘The Hangman’ é o sexto, a imprensa especializada especula que o vencedor da luta vai se aproximar da posição de desafiante ao título, mas, se depender de Justin Gaethje, isso não vai acontecer. O americano e o russo integram a ‘Dominance MMA’, equipe que gerencia a carreira dos atletas, porém a relação entre eles é estranha. Após ‘The Highlight’ reclamar da subida do amigo de Khabib na classificação, o mesmo respondeu e debochou (veja abaixo ou clique aqui).

“Meu respeito a Hooker por aceitar essa luta. Vou vender todos os ingressos para você desta vez. Gaethje, você não está feliz por eu estar perto de você no ranking?”, escreveu o russo em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Para a temporada 2021, Islam Makhachev, de 28 anos, revelou que seu objetivo é se consolidar como uma das ameaças no peso-leve do UFC e conquistar o prêmio de lutador da temporada. Atualmente, o russo está embalado com oito vitórias seguidas e é dono da quinta posição no ranking da categoria.

Em sua trajetória no UFC, Makhachev foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo e parceiro de treino, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos de maior destaque no esporte foram diante de Arman Tsarukyan, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025