UFC

Makhachev agradece Hooker por aceitar luta no UFC 267 e provoca Gaethje

No atual cenário do peso-leve do UFC, quase todos os tops da categoria possuem compromissos marcados, mas isso não impede o ‘trash talk’ entre os lutadores. Atualmente, Islam Makhachev se prepara para atuar na edição de número 267, que acontece no dia 30 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), contra Dan Hooker, porém, ao que parece, já trabalha em outras frentes, em busca de confrontos ainda maiores.

Originalmente, o amigo e parceiro de treino de Khabib Nurmagomedov enfrentaria Rafael dos Anjos, mas a luta caiu pela terceira vez. Como passou por uma cirurgia, o brasileiro ficou impossibilitado de atuar no UFC 267. Ao saber do problema do rival, Makhachev expressou o interesse em permanecer no evento e pediu para a organização encontrar um novo adversário, com isso Dan Hooker entrou em cena. Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o russo agradeceu ‘The Hangman’ por aceitar substituir o ex-campeão do peso-leve.

Como Makhachev é o quinto colocado no ranking da divisão e ‘The Hangman’ é o sexto, a imprensa especializada especula que o vencedor da luta vai se aproximar da posição de desafiante ao título, mas, se depender de Justin Gaethje, isso não vai acontecer. O americano e o russo integram a ‘Dominance MMA’, equipe que gerencia a carreira dos atletas, porém a relação entre eles é estranha. Após ‘The Highlight’ reclamar da subida do amigo de Khabib na classificação, o mesmo respondeu e debochou (veja abaixo ou clique aqui).

“Meu respeito a Hooker por aceitar essa luta. Vou vender todos os ingressos para você desta vez. Gaethje, você não está feliz por eu estar perto de você no ranking?”, escreveu o russo em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Para a temporada 2021, Islam Makhachev, de 28 anos, revelou que seu objetivo é se consolidar como uma das ameaças no peso-leve do UFC e conquistar o prêmio de lutador da temporada. Atualmente, o russo está embalado com oito vitórias seguidas e é dono da quinta posição no ranking da categoria.

Em sua trajetória no UFC, Makhachev foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo e parceiro de treino, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos de maior destaque no esporte foram diante de Arman Tsarukyan, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.

Matérias Recentes

Perderam a linha! Paddy Pimblett e Dan Hooker baixam o nível em discussão

Uma nova rivalidade no peso-leve (70 kg) do UFC surgiu nesta sexta-feira (9). Números 5…

09/01/2026

Campeão do UFC, Ilia Topuria vence primeira batalha judicial contra ex-esposa

Ilia Topuria obteve uma decisão favorável no primeiro embate judicial relacionado ao processo de separação…

09/01/2026

UFC Seattle: Valter Walker encara Marcin Tybura no dia 28 de março

O 'Caçador de Pés' já tem data e local para tentar fazer uma nova vítima.…

09/01/2026

Dana White exalta duelo entre Amanda Nunes e Kayla Harrison: “Maior luta feminina da história”

No dia 24 de janeiro, em Las Vegas (EUA), Amanda Nunes e Kayla Harrison disputam…

09/01/2026

Dana admite que cabeçada contribuiu para Tsarukyan ser esnobado de luta pelo título

Primeiro colocado no ranking peso-leve (70 kg) do UFC, Arman Tsarukyan foi novamente esnobado pela…

09/01/2026

UFC encaminha Vitor Petrino vs Kennedy Nzechukwu para março, em Las Vegas

Uma dos representantes mais promissores da nova safra do MMA nacional, Vitor Petrino já sabe…

09/01/2026