UFC

Makhachev afirma ser melhor do que Volkanovski e reforça desejo de nocautear

Dono de uma sequência de 11 vitórias no UFC, Islam Makhachev esbanja confiança para realizar sua primeira defesa de cinturão do peso-leve (70 kg). Neste sábado (11), o russo enfrenta Alexander Volkanovski, rei do peso-pena (66 kg), na Austrália, em uma superluta entre campeões da companhia e incendeia a rivalidade ao ignorar o fato de atuar em território hostil e, mais do que isso, a reputação do oponente.

Além de colocar frente a frente os campeões dos penas e dos leves, a luta principal do UFC 284 também é um choque entre os líderes do ranking peso-por-peso. Makhachev é o número dois em tal tabela, atrás apenas do australiano, que está invicto na organização. Contudo, o russo se mostra tranquilo para o desafio. No ‘media day’ do evento, realizado nesta quinta-feira (9), na Austrália, Islam minimizou o status de ‘The Great’ e afirmou ser superior ao mesmo como lutador de MMA. Maior, o amigo de Khabib Nurmagomedov frisa que o fator físico pode definir o duelo a seu favor, já que o adversário domina a categoria até 66 kg e não costuma atuar na divisão até 70 kg.

“O jogo mudou quando conquistei o cinturão. Agora, os lutadores sabem meu nome. Antes, eles tentavam me evitar, mas, para Volkanovski, é uma boa luta. O que ele vai perder? Cinturão? Nada. Ele só vem para a luta, ganha dinheiro, mas, depois, pode voltar para a sua categoria e ser campeão. Ele não está perdendo muito. Acredito que ele é o melhor lutador do mundo agora no ranking, mas sei que sou o melhor lutador, porque tenho todas as habilidades, trocação, wrestling, grappling. Sou o melhor lutador de MMA. A cada segundo, vou tentar acabar com ele. Meu objetivo? Quero nocauteá-lo, porque tenho tudo para isso. Na última luta, falei, ‘Quero finalizar Charles, porque ele tem mais finalizações no UFC’. E o que fiz? O mesmo vale aqui. Quero nocauteá-lo”, declarou o russo.

Islam Makhachev, de 31 anos, se consolidou como o melhor lutador do peso-leve do UFC. Atualmente, o russo é o campeão da categoria, segundo colocado no ranking peso-por-peso da companhia e possui 11 vitórias seguidas. Em sua trajetória na empresa, o atleta foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Arman Tsarukyan, Bobby Green, Charles ‘Do Bronx’, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.

Matérias Recentes

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024