Inicialmente escalado para enfrentar Beneil Dariush na luta principal do UFC Vegas 49, em um combate que poderia garantir ao vencedor um ‘title shot’ na divisão dos leves (70 kg), Islam Makhachev viu seu adversário se contundir e ser substituído de última hora por Bobby Green, lutador que vive boa fase, mas que não faz parte do top-15 da categoria. Mas, ao que parece, o americano não era a primeira opção do pupilo de Khabib Nurmagomedov.
Em participação no programa ‘DC & RC’, da ‘ESPN’ americana’, Makhachev revelou que seu desejo era que Dariush fosse substituído por um rival de divisão igualmente ranqueado. O russo ainda citou o nome de alguns dos principais atletas da categoria e afirmou que todos eles foram procurados, mas não responderam ao chamado.
“Sim, quando Ali (Abdelaziz) me ligou e disse que Beneil tinha uma lesão, eu disse para ele: ‘Ei, nós temos RDA (Rafael dos Anjos). Ele deveria lutar com Rafael (Fiziev), mas Fiziev tem algum problema com o visto’. Eu disse: ‘Ele está pronto, eu acho, ligue para ele’. E ele disse que não queria. Eu disse: ‘Ligue para Tony (Ferguson), ligue para Gillespie, Chandler, alguém’. E só Bobby (Green) me deu uma resposta. Acho que esse cara precisa de um pouco de dinheiro, é por isso”, contou Makhachev, antes de completar.
“Todos esses caras do top-10, eles falam muito e isso é porque fora do ranking nós temos muitos bons lutadores, e é muito difícil pular para o top-15. Nós temos que mudar todos os velhos do top-15 e, muito em breve, nós vamos mudar o rei. Muito em breve, nós vamos mudar essa divisão”, concluiu.
Pupilo de Khabib Nurmagomedov, Islam Makhachev é visto como um dos favoritos para garantir o próximo ‘title shot’ do peso-leve, contra o vencedor da disputa entre o atual campeão Charles ‘Do Bronx’ e o desafiante Justin Gaethje, que está marcada para o dia 7 de maio, no UFC 274. A seu favor, o russo possui a segunda maior sequência de vitórias entre os lutadores ativos da categoria, com nove triunfos, podendo igualar a marca de ‘Do Bronx’ com mais um resultado positivo neste sábado, diante de Bobby Green.