Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Makhachev acusa UFC de descaso na promoção de superluta contra Volkanovski

Depois de conquistar o cinturão peso-leve (70 kg) do Ultimate em outubro, Islam Makhachev terá seu primeiro compromisso como campeão no próximo dia 12 de fevereiro, quando subirá no octógono do UFC 284, na Austrália, para encarar o dono da casa Alexander Volkanovski, rei do peso-pena (66 kg) da organização. Entretanto, às vésperas do confronto, um assunto incomoda o russo: a promoção do evento.

O duelo colocará frente a frente dois atletas com longa invencibilidade e pode coroar Volkanovski, dentro de seu país natal, como bicampeão ou confirmar o domínio de Makhachev no peso-leve e alçá-lo ao topo do ranking peso-por-peso, posição ocupada atualmente pelo australiano. Porém, mesmo com todos esses ingredientes, a disputa – na visão do russo – deveria ter sido melhor promovida pelo UFC.

“Eu vejo que essa não foi uma grande promoção (de luta). O próprio Dana White teve alguns problemas, ele não prestou tanta atenção nessa luta. Em termos de pay-per-view, sim, mais poderia ter sido feito. Eu só vi Volkanovski uma vez, em Sydney. Uma turnê poderia ter sido organizada ao redor do mundo, uma coletiva de imprensa poderia ter sido feita na América”, reclamou Islam, via ‘RSport Russia’.

Independentemente da promoção para a luta realizada pelo Ultimate, Islam Makhachev e Alexander Volkanovski medirão forças no main event do UFC 284, no próximo dia 12 de fevereiro, em Perth, na Austrália. O russo defenderá, além do cinturão peso-leve, uma sequência de 11 vitórias, a mais recente delas sobre o brasileiro Charles ‘Do Bronx’, em outubro.

Já o australiano está invicto desde 2013, quando sofreu sua única derrota na carreira, em um evento chamado ‘Australian FC’. No UFC, Volkanovski subiu no octógono 12 vezes e venceu todos os compromissos até o momento, chegando ao título do peso-pena e ‘limpando’ o topo da divisão, o que abriu brecha para que ele buscasse um novo desafio: a conquista do cinturão até 70 kg da liga.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC