Atuais números 1 e 2 do ranking peso-por-peso do Ultimate, respectivamente, Islam Makhachev e Ilia Topuria estiveram bem próximos de se enfrentarem e os fãs sequer souberam. Ao menos é isto que alega o pupilo de Khabib Nurmagomedov. Ex-campeão peso-leve (70 kg) e atual detentor do cinturão dos meio-médios (77 kg), o russo abriu o jogo sobre os bastidores das negociações para o UFC Casa Branca. Segundo o próprio, a intenção da entidade era escalá-lo em rota de colisão com ‘El Matador’ que, de acordo com sua versão, teria recusado a oferta da liga presidida por Dana White.
Na noite da última segunda-feira (6), Makhachev utilizou suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) para expor seu desafeto. Incomodado com as versões que o georgiano radicado na Espanha tem propagado em suas aparições públicas, o wrestler russo tratou de assumir a narrativa sobre o assunto. Sem papas na língua, Islam afirmou que teria aceitado enfrentar Topuria no card da Casa Branca. Porém, El Matador teria solicitado um pagamento fora da realidade do UFC, que teria recusado o pedido e, assim, brecado as negociações.
“Estou cansado de ouvir histórias inventadas por Topuria e sua equipe. Recebi a ligação e aceitei a luta na Casa Branca. No dia seguinte, me disseram que ele pediu uma bolsa irrealista. O UFC recusou e ele desistiu. É só isso, nada mais a acrescentar. Até o empresário dele confirmou isso. Ilia, pare de falar. Cada entrevista que você dá conta uma história diferente. Você desistiu, e você sabe disso”, disparou Islam em sua conta no ‘X’ (antigo Twitter).
UFC Casa Branca
Sem o aguardado confronto entre Makhachev e Topuria, que esbarrou no impasse das negociações, o card da Casa Branca precisou ser remanejado de outra forma. Sendo assim, o combate que lidera o evento do dia 14 de junho será entre o próprio Ilia e Justin Gaethje, que unificarão os títulos dos pesos-leves. No ‘co-main event’ da noite, Alex ‘Poatan’ faz sua estreia nos pesos-pesados em busca do tricampeonato contra Ciryl Gane, em duelo que coloca em disputa o cinturão interino da divisão até 120 kg.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok