UFC

Makhachev aceita desafio feito por Chandler no UFC e provoca: “Dinheiro fácil”

Um dos grandes nomes do peso-leve (70 kg) do UFC, Islam Makhachev aguarda uma posição da organização para definir seu futuro. Após nocautear Bobby Green em fevereiro, em Las Vegas (EUA), o russo venceu a décima luta seguida e se aproximou de disputar o cinturão vago da categoria. Sendo assim, o amigo e parceiro de treino de Khabib Nurmagmedov passou a ser ligado a duelos contra Beneil Dariush, Charles Oliveira e Rafael dos Anjos, e, agora, Michael Chandler também entrou no páreo.

Recentemente, o antigo campeão do peso-leve do Bellator e ex-desafiante ao título do UFC sugeriu a companhia realizar a luta dos sonhos de ‘Do Bronx’ com Conor McGregor, enquanto enfrentaria Makhachev pelo cinturão vago da categoria. Ao tomar conhecimento do roteiro elaborado por Chandler, o russo se pronunciou por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) e aceitou o desafio.

E um dos fatores que torna o embate possível é a proximidade da dupla no ranking do peso-leve. Makhachev é o número quatro na tabela de classificação e Chandler vem logo abaixo, no quinto lugar. Empolgado com a chance de encarar pela primeira vez um top-5, que é um atleta popular, o russo minimiza a ameaça que o potencial oponente representa e mostra confiança de que vai ampliar sua sequência vitoriosa no UFC, de olho no cinturão da categoria.

“Dinheiro fácil. O título é o objetivo, não importa quem tenha o cinturão. Vamos lá, Chandler”, escreveu o russo em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Islam Makhachev, de 30 anos, se consolidou como um dos melhores lutadores do peso-leve do UFC. Atualmente, o russo possui dez vitórias seguidas e se encontra na quarta posição no ranking da categoria. Em sua trajetória na companhia, o profissional foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo e parceiro de treino, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Arman Tsarukyan, Bobby Green, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024