UFC

Makhachev aceita desafio feito por Chandler no UFC e provoca: “Dinheiro fácil”

Um dos grandes nomes do peso-leve (70 kg) do UFC, Islam Makhachev aguarda uma posição da organização para definir seu futuro. Após nocautear Bobby Green em fevereiro, em Las Vegas (EUA), o russo venceu a décima luta seguida e se aproximou de disputar o cinturão vago da categoria. Sendo assim, o amigo e parceiro de treino de Khabib Nurmagmedov passou a ser ligado a duelos contra Beneil Dariush, Charles Oliveira e Rafael dos Anjos, e, agora, Michael Chandler também entrou no páreo.

Recentemente, o antigo campeão do peso-leve do Bellator e ex-desafiante ao título do UFC sugeriu a companhia realizar a luta dos sonhos de ‘Do Bronx’ com Conor McGregor, enquanto enfrentaria Makhachev pelo cinturão vago da categoria. Ao tomar conhecimento do roteiro elaborado por Chandler, o russo se pronunciou por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) e aceitou o desafio.

E um dos fatores que torna o embate possível é a proximidade da dupla no ranking do peso-leve. Makhachev é o número quatro na tabela de classificação e Chandler vem logo abaixo, no quinto lugar. Empolgado com a chance de encarar pela primeira vez um top-5, que é um atleta popular, o russo minimiza a ameaça que o potencial oponente representa e mostra confiança de que vai ampliar sua sequência vitoriosa no UFC, de olho no cinturão da categoria.

“Dinheiro fácil. O título é o objetivo, não importa quem tenha o cinturão. Vamos lá, Chandler”, escreveu o russo em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Islam Makhachev, de 30 anos, se consolidou como um dos melhores lutadores do peso-leve do UFC. Atualmente, o russo possui dez vitórias seguidas e se encontra na quarta posição no ranking da categoria. Em sua trajetória na companhia, o profissional foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo e parceiro de treino, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Arman Tsarukyan, Bobby Green, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.

Matérias Recentes

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024