UFC

Makhachev aceita desafio feito por Chandler no UFC e provoca: “Dinheiro fácil”

Um dos grandes nomes do peso-leve (70 kg) do UFC, Islam Makhachev aguarda uma posição da organização para definir seu futuro. Após nocautear Bobby Green em fevereiro, em Las Vegas (EUA), o russo venceu a décima luta seguida e se aproximou de disputar o cinturão vago da categoria. Sendo assim, o amigo e parceiro de treino de Khabib Nurmagmedov passou a ser ligado a duelos contra Beneil Dariush, Charles Oliveira e Rafael dos Anjos, e, agora, Michael Chandler também entrou no páreo.

Recentemente, o antigo campeão do peso-leve do Bellator e ex-desafiante ao título do UFC sugeriu a companhia realizar a luta dos sonhos de ‘Do Bronx’ com Conor McGregor, enquanto enfrentaria Makhachev pelo cinturão vago da categoria. Ao tomar conhecimento do roteiro elaborado por Chandler, o russo se pronunciou por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) e aceitou o desafio.

E um dos fatores que torna o embate possível é a proximidade da dupla no ranking do peso-leve. Makhachev é o número quatro na tabela de classificação e Chandler vem logo abaixo, no quinto lugar. Empolgado com a chance de encarar pela primeira vez um top-5, que é um atleta popular, o russo minimiza a ameaça que o potencial oponente representa e mostra confiança de que vai ampliar sua sequência vitoriosa no UFC, de olho no cinturão da categoria.

“Dinheiro fácil. O título é o objetivo, não importa quem tenha o cinturão. Vamos lá, Chandler”, escreveu o russo em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Islam Makhachev, de 30 anos, se consolidou como um dos melhores lutadores do peso-leve do UFC. Atualmente, o russo possui dez vitórias seguidas e se encontra na quarta posição no ranking da categoria. Em sua trajetória na companhia, o profissional foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo e parceiro de treino, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Arman Tsarukyan, Bobby Green, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.

Matérias Recentes

Nicholas Meregali detona ‘haters’ que celebraram sua lesão: “Perdedores”

Em agosto de 2024, durante a disputa do ADCC (Abu Dhabi Combat Club), em Las…

12/02/2026

Após brilhar no Contender Series, Zé Delano tem estreia marcada no UFC Vegas 115

José Delano finalmente tem data para estrear no UFC. Depois de garantir seu contrato ao…

11/02/2026

Islam Makhachev abre as portas para superluta contra Ilia Topuria na Casa Branca

Islam Makhachev já começa a projetar seus próximos passos no UFC. Ex-campeão dos pesos-leves (70…

11/02/2026

Ex-lutador cobra ação do UFC para evitar “morte” da divisão dos pesos-pesados

Historicamente, o peso-pesado é a categoria de maior prestígio no MMA, e nos esportes de…

11/02/2026

Estreia marcada! Brasileiro Ryan Gandra enfrenta rival boliviano no UFC México

Ryan Gandra já tem data e adversário definidos para a estreia no UFC. O peso-médio…

11/02/2026

Charles do Bronx detalha nova versão em revanche contra Max Holloway

Charles Oliveira acredita estar diante de um novo capítulo em sua trajetória no UFC. Ex-campeão…

11/02/2026