UFC

Makhachev aceita desafio feito por Chandler no UFC e provoca: “Dinheiro fácil”

Um dos grandes nomes do peso-leve (70 kg) do UFC, Islam Makhachev aguarda uma posição da organização para definir seu futuro. Após nocautear Bobby Green em fevereiro, em Las Vegas (EUA), o russo venceu a décima luta seguida e se aproximou de disputar o cinturão vago da categoria. Sendo assim, o amigo e parceiro de treino de Khabib Nurmagmedov passou a ser ligado a duelos contra Beneil Dariush, Charles Oliveira e Rafael dos Anjos, e, agora, Michael Chandler também entrou no páreo.

Recentemente, o antigo campeão do peso-leve do Bellator e ex-desafiante ao título do UFC sugeriu a companhia realizar a luta dos sonhos de ‘Do Bronx’ com Conor McGregor, enquanto enfrentaria Makhachev pelo cinturão vago da categoria. Ao tomar conhecimento do roteiro elaborado por Chandler, o russo se pronunciou por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) e aceitou o desafio.

E um dos fatores que torna o embate possível é a proximidade da dupla no ranking do peso-leve. Makhachev é o número quatro na tabela de classificação e Chandler vem logo abaixo, no quinto lugar. Empolgado com a chance de encarar pela primeira vez um top-5, que é um atleta popular, o russo minimiza a ameaça que o potencial oponente representa e mostra confiança de que vai ampliar sua sequência vitoriosa no UFC, de olho no cinturão da categoria.

“Dinheiro fácil. O título é o objetivo, não importa quem tenha o cinturão. Vamos lá, Chandler”, escreveu o russo em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Islam Makhachev, de 30 anos, se consolidou como um dos melhores lutadores do peso-leve do UFC. Atualmente, o russo possui dez vitórias seguidas e se encontra na quarta posição no ranking da categoria. Em sua trajetória na companhia, o profissional foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo e parceiro de treino, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Arman Tsarukyan, Bobby Green, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.

Matérias Recentes

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024

Oficial! Max Holloway anuncia subida permanente aos pesos-leves do UFC

No fim de outubro, na luta principal do UFC 308, Max Holloway viveu uma experiência…

04/11/2024