UFC

Makhachev aceita desafio feito por Chandler no UFC e provoca: “Dinheiro fácil”

Um dos grandes nomes do peso-leve (70 kg) do UFC, Islam Makhachev aguarda uma posição da organização para definir seu futuro. Após nocautear Bobby Green em fevereiro, em Las Vegas (EUA), o russo venceu a décima luta seguida e se aproximou de disputar o cinturão vago da categoria. Sendo assim, o amigo e parceiro de treino de Khabib Nurmagmedov passou a ser ligado a duelos contra Beneil Dariush, Charles Oliveira e Rafael dos Anjos, e, agora, Michael Chandler também entrou no páreo.

Recentemente, o antigo campeão do peso-leve do Bellator e ex-desafiante ao título do UFC sugeriu a companhia realizar a luta dos sonhos de ‘Do Bronx’ com Conor McGregor, enquanto enfrentaria Makhachev pelo cinturão vago da categoria. Ao tomar conhecimento do roteiro elaborado por Chandler, o russo se pronunciou por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) e aceitou o desafio.

E um dos fatores que torna o embate possível é a proximidade da dupla no ranking do peso-leve. Makhachev é o número quatro na tabela de classificação e Chandler vem logo abaixo, no quinto lugar. Empolgado com a chance de encarar pela primeira vez um top-5, que é um atleta popular, o russo minimiza a ameaça que o potencial oponente representa e mostra confiança de que vai ampliar sua sequência vitoriosa no UFC, de olho no cinturão da categoria.

“Dinheiro fácil. O título é o objetivo, não importa quem tenha o cinturão. Vamos lá, Chandler”, escreveu o russo em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Islam Makhachev, de 30 anos, se consolidou como um dos melhores lutadores do peso-leve do UFC. Atualmente, o russo possui dez vitórias seguidas e se encontra na quarta posição no ranking da categoria. Em sua trajetória na companhia, o profissional foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo e parceiro de treino, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Arman Tsarukyan, Bobby Green, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Parceiro de Charles Do Bronx, Lipe Detona anuncia sua saída do UFC: “Voltar mais forte”

Há duas semanas, Felipe dos Santos entrava em ação no UFC Londres com uma pressão…

06/04/2025

De volta! Future MMA reestreia no Brasil com card em Santa Catarina neste domingo

Neste domingo (6), o Future MMA retoma suas atividades em solo nacional para promover sua…

06/04/2025

Dione Barbosa embolsa R$ 290 mil de bônus por Performance da Noite no UFC Vegas 105

Em uma noite de UFC Vegas 105 recheada de confrontos longos, decididos nas papeletas, quem…

06/04/2025

Lerone Murphy vence duelo de gerações contra Josh Emmett na luta principal do UFC Vegas 105

A luta principal do UFC Vegas 105 deste sábado (5) se desenhava como um verdadeiro…

06/04/2025

Irreconhecível, Joanderson Tubarão sofre com rival ‘carrapato’ e perde no UFC Vegas 105

Brasileiro em posição de maior destaque no card do UFC Vegas 105, Joanderson Brito era…

06/04/2025

Dione Barbosa cumpre promessa e finaliza Diana Belbita no UFC Vegas 105

Durante a semana da luta do UFC Vegas 105, Dione Barbosa fez uma previsão ousada:…

05/04/2025