Campeão do peso-leve (70 kg) do UFC, Islam Makhachev ainda aguarda uma posição da companhia a respeito do seu próximo adversário. Como a organização vai visitar Abu Dhabi (EAU), em outubro, a imprensa especializada especula que o atleta seja escalado para atuar na edição de número 294. Inclusive, o russo até pode disputar uma possível revanche com Charles Oliveira, mas, ao que parece, está de olho em um lutador diferente.
Atento ao que acontece no peso-leve do UFC, Makhachev revela que observa Dustin Poirier e o classifica como potencial oponente. Sendo assim, o campeão da categoria abre as portas para uma hipotética luta contra o americano, minimizando a possibilidade de medir forças com ‘Do Bronx’ novamente. É bem verdade que, para o duelo se materializar, ‘The Diamond’ precisa passar por Justin Gaethje, em importante revanche programada para julho. Caso Dustin vença o compatriota pela segunda vez, o russo se mostra favorável em enfrentá-lo em seguida.
“Agora, Poirier e Gaethje vão lutar e depois o UFC vai decidir. Não sei. Talvez seja Poirier. Ele tem um grande nome no UFC. Não posso dizer com certeza”, declarou o campeão do UFC, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘YukaHero’.
Currículo de Makhachev no MMA
Islam Makhachev, de 31 anos, se consolidou como o melhor lutador do peso-leve do UFC. Atualmente, o russo é o campeão da categoria, o terceiro colocado no ranking peso-por-peso e possui 12 vitórias seguidas. Em sua trajetória na companhia, o atleta foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Alexander Volkanovski, Arman Tsarukyan, Bobby Green, Charles ‘Do Bronx’, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.