UFC

Makhachev abre as portas para defender cinturão dos leves contra Volkanovski na Austrália

Islam Makhachev está prestes de realizar a luta mais importante de sua carreira e, animado, escancara o desejo de seguir participando de combates grandiosos no MMA. Neste sábado (22), em Abu Dhabi (EAU), o russo enfrenta Charles Oliveira no ‘main event’ do UFC 280, em aguardado duelo que define o novo campeão do peso-leve (70 kg), mas, ao mesmo tempo, já está de olho em um potencial adversário dos mais renomados no esporte.

Makhachev, sem titubear, abriu as portas para enfrentar Alexander Volkanovski na sequência. É bem verdade que, para a possível luta sair do papel, o russo precisa passar por Charles. Confiante na vitória sobre o brasileiro, o atleta se coloca à disposição do UFC para realizar sua primeira defesa de título contra ‘The Great’, na Austrália, ou seja, em território hostil. Vale destacar que o australiano está presente em Abu Dhabi e se proclama o reserva imediato do confronto ‘Do Bronx’ vs Islam. Como Dana White indica que o rei do peso-pena (66 kg) deve desafiar o novo campeão dos leves, provavelmente em fevereiro, o amigo de Khabib Nurmagomedov já projeta o hipotético duelo.

“Encontrei Volkanovski. Ele é um cara baixinho. Perguntei para ele, ‘Ei, por que você precisa disso?’. Ele está perdendo peso agora. Eu quero lutar com Charles e espero que ele bata o peso, mas isso não importa. Neste camp, treinei tanto, então não importa quem vai estar lá. Sábado à noite, preciso de alguém. Por que não? Sim. Eu fui para a Austrália uma vez. Posso ir de novo. Será uma boa luta. Sempre quando o campeão de outras divisões luta com outros campeões, é uma grande luta, uma luta muito interessante para todos os fãs”, declarou o lutador, no ‘media day’ do UFC 280, realizado na última quarta-feira (19).

Islam Makhachev, de 31 anos, se consolidou como um dos melhores lutadores do peso-leve do UFC. Atualmente, o russo possui dez vitórias seguidas e se encontra na quarta posição no ranking da categoria. Em sua trajetória na companhia, o profissional foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo e parceiro de treino, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Arman Tsarukyan, Bobby Green, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.

Matérias Recentes

Em má fase, Adesanya é derrubado em treino e preocupa fãs para luta no UFC; veja

Israel Adesanya já era visto com certa desconfiança pela comunidade do MMA para sua próxima…

18/12/2024

Revanche entre Usyk e Fury terá experimento com Inteligência Artificial como juiz; entenda

Uma das lutas mais aguardadas dos últimos tempos, a revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson…

18/12/2024

Jake Paul afirma que Nate Diaz está com medo de enfrentá-lo no MMA

Jake Paul brilhou no boxe em 2024 e se consolidou como um dos grandes nomes…

18/12/2024

Sonhador e vizinho de Ramon Dino! Conheça Matheus Camilo, segundo acreano a chegar no UFC

No último sábado (14), mesma data da realização do UFC Tampa - que fechou o…

18/12/2024

De olho no title shot, Virna Jandiroba desafia Yan Xiaonan para luta no UFC

Depois de ficar sem adversária e sem 'title shot', Virna Jandiroba tratou de ajustar os…

18/12/2024

Jon Jones zomba de Colby Covington após desafeto ser derrotado no UFC

Em novembro, Jon Jones defendeu o cinturão linear do peso-pesado do Ultimate pela primeira vez…

18/12/2024