UFC

Mais forte do UFC? Glover Teixeira compara Alex Poatan e Jon Jones em escala de poder

Neste sábado (5), em Utah (EUA), Alex Pereira, campeão dos meio-pesados (93 kg), lidera o UFC 307 e é apontado pelas casas de apostas como favorito para vencer Khalil Rountree. Ciente do favoritismo do renomado striker para a importante luta, Glover Teixeira cita uma característica que faz o mesmo sobressair em seus compromissos e deixar para trás grandes nomes do MMA.

Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘The Schmo’, o veterano, amigo, mentor de ‘Poatan’ no MMA e seu parceiro de treino, não titubeou ao afirmar que o poder do mesmo é diferenciado. Tanto que Glover frisa que lutadores como Jon Jones entre outros mais pesados não chegam perto de ter a força de Alex.

E o ex-lutador de MMA tem propriedade para fazer tal comparação. Vale pontuar que Glover acompanha ‘Poatan’ constantemente na ‘Teixeira MMA & Fitness’ e, mesmo nos treinos, se mostra impressionado com seu aspecto físico. Além disso, o veterano chegou a enfrentar Jones no UFC em 2014. Derrotado por pontos, o mineiro ressaltou que a força do americano não foi o que decidiu o combate.

Não há comparação. Eu sei que Jon Jones é um grande lutador, um grande artista marcial. Assim como Alex, ele estuda os adversários. Mas o poder, não há comparação. Alex tem um poder diferente. É como o poder de George Foreman. Alex é diferente. O timing e o poder são diferentes. Ele tem um poder tremendo. Nunca na minha vida treinei com um cara que bate tão forte. Pergunte ao Strickland, ele vai dizer a mesma coisa”, declarou o veterano.

Registro de Glover no MMA

Glover Teixeira, de 44 anos, marcou época nas artes marciais mistas e se tornou um dos principais representantes brasileiros na história do esporte. O ex-campeão dos meio-pesados do UFC iniciou sua trajetória na modalidade em 2002 e se aposentou dela em 2023. Durante seu período de atuação, o veterano construiu um cartel composto por 33 vitórias e nove derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Smith, Jan Błachowicz, Jared Cannonier, Nikita Krylov, Quinton ‘Rampage’ Jackson, Rashad Evans, Ryan Bader e Thiago ‘Marreta’.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026