Neste sábado (5), em Utah (EUA), Alex Pereira, campeão dos meio-pesados (93 kg), lidera o UFC 307 e é apontado pelas casas de apostas como favorito para vencer Khalil Rountree. Ciente do favoritismo do renomado striker para a importante luta, Glover Teixeira cita uma característica que faz o mesmo sobressair em seus compromissos e deixar para trás grandes nomes do MMA.
Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play
Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘The Schmo’, o veterano, amigo, mentor de ‘Poatan’ no MMA e seu parceiro de treino, não titubeou ao afirmar que o poder do mesmo é diferenciado. Tanto que Glover frisa que lutadores como Jon Jones entre outros mais pesados não chegam perto de ter a força de Alex.
E o ex-lutador de MMA tem propriedade para fazer tal comparação. Vale pontuar que Glover acompanha ‘Poatan’ constantemente na ‘Teixeira MMA & Fitness’ e, mesmo nos treinos, se mostra impressionado com seu aspecto físico. Além disso, o veterano chegou a enfrentar Jones no UFC em 2014. Derrotado por pontos, o mineiro ressaltou que a força do americano não foi o que decidiu o combate.
“Não há comparação. Eu sei que Jon Jones é um grande lutador, um grande artista marcial. Assim como Alex, ele estuda os adversários. Mas o poder, não há comparação. Alex tem um poder diferente. É como o poder de George Foreman. Alex é diferente. O timing e o poder são diferentes. Ele tem um poder tremendo. Nunca na minha vida treinei com um cara que bate tão forte. Pergunte ao Strickland, ele vai dizer a mesma coisa”, declarou o veterano.
Registro de Glover no MMA
Glover Teixeira, de 44 anos, marcou época nas artes marciais mistas e se tornou um dos principais representantes brasileiros na história do esporte. O ex-campeão dos meio-pesados do UFC iniciou sua trajetória na modalidade em 2002 e se aposentou dela em 2023. Durante seu período de atuação, o veterano construiu um cartel composto por 33 vitórias e nove derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Smith, Jan Błachowicz, Jared Cannonier, Nikita Krylov, Quinton ‘Rampage’ Jackson, Rashad Evans, Ryan Bader e Thiago ‘Marreta’.