UFC

Mairon Santos vence a luta de abertura do UFC 323 por nocaute e amplia boa fase

A ida para a ‘Fighting Nerds’ aparentemente rendeu bons frutos para Mairon Santos. Em ação pela primeira vez desde que passou a integrar a nova equipe, o brasileiro deu show neste sábado (6), na luta de abertura do UFC 323. Com um jogo sólido na trocação, o jovem de apenas 25 anos aplicou um belo nocaute em Muhammad Naimov e ampliou sua invencibilidade na principal liga de MMA do mundo.

O desfecho positivo veio no terceiro assalto, após Mairon levar vantagem também nos rounds iniciais. Maduro, o brasileiro também se desculpou por ter excedido o limite dos pesos-penas (66 kg) na pesagem oficial do show. Pela infração, ele perdeu 20% da bolsa da luta. Dentro do octógono, porém, o carioca deixou uma bela impressão para os fãs.

Estava procurando esse golpe desde o começo. Ele estava bem ajustado, então não podia ir para cima feito louco. Fui paciente, escutei o corner. Sabia que tinha que mandar uma mensagem para o resto da categoria, e foi o que fiz. Quero me desculpar por isso (falha na pesagem). Foi um erro de cálculo meu. Isso não vai acontecer novamente”, frisou o brasileiro, ainda no octógono, logo após ter o braço erguido.

A luta

Mairon começou o duelo tentando surpreender com um chute alto, mas o golpe passou no vazio. Em seguida, os atletas trocaram chutes na panturrilha. Com um direto certeiro de contragolpe, o brasileiro balançou Naimov e fez o oponente recuar. No meio do round, o árbitro interrompeu rapidamente o duelo por conta de um choque involuntário de cabeças. No recomeço, Muhammad tentou pressionar Santos contra a grade, mas o recém-chegado à Fighting Nerds conseguiu, com o clinch, reverter a posição.

Mairon começou o segundo assalto com um bom chute nas pernas do rival e, em seguida, grampeou e conseguiu desequilibrar Naimov com um ‘body lock’. Novamente, o atleta do Tajiquistão travou o brasieiro contra a grade, para vaias do público presente. Na sequência, Santos conseguiu se livrar da pegada e recolocar o embate no centro do octógono. Muhammad mergulhou nas pernas de Mairon, que defendeu a investida e ainda respondeu com um cruzado de contragolpe. Os segundos finais da parcial foram de mais estudo entre os competidores.

O brasileiro acelerou o ritmo e, logo no início do terceiro assalto, aplicou uma sequência de jab e direto que nocauteou Naimov. No solo, Muhammad viu o árbitro rapidamente intervir na disputa.

Confira abaixo os resultados do UFC 323 até então:

Mairon Santos venceu Muhammad Naimov via nocaute técnico no terceiro round

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Diego Lopes abre as portas para trilogia contra Alexander Volkanovski no UFC

No próximo dia 31 de janeiro, Diego Lopes vai enfrentar Alexander Volkanovski na luta principal…

16/01/2026

Spoiler? Alex Poatan publica novo treino com gigante dos pesos-pesados

Alex 'Poatan' voltou a movimentar as redes sociais e o noticiário do MMA nesta quinta-feira…

16/01/2026

Dana White reage com indiferença ao romance relâmpago de Alex Poatan e Tracy Cortez

O namoro relâmpago entre Alex Poatan e Tracy Cortez, que durou pouco mais de uma…

16/01/2026

Empresário alega que presença de Kayla Harrison no UFC 324 “colocaria sua vida em risco”

Na última quarta-feira (14), surgiu como uma bomba a notícia de que a superluta entre…

16/01/2026

Irmão de Kamaru Usman recebe 30 meses de suspensão por doping antes do UFC Rio

Em meados de outubro de 2025, Mohammed Usman foi retirado do UFC Rio às vésperas…

16/01/2026

Ultimate confirma Bruno Bulldog vs Lone’er Kavanagh no UFC Vegas 114

O UFC oficializou um confronto direto entre atletas ranqueados da divisão dos moscas (57 kg)…

16/01/2026