UFC

Mairon Santos vence a luta de abertura do UFC 323 por nocaute e amplia boa fase

A ida para a ‘Fighting Nerds’ aparentemente rendeu bons frutos para Mairon Santos. Em ação pela primeira vez desde que passou a integrar a nova equipe, o brasileiro deu show neste sábado (6), na luta de abertura do UFC 323. Com um jogo sólido na trocação, o jovem de apenas 25 anos aplicou um belo nocaute em Muhammad Naimov e ampliou sua invencibilidade na principal liga de MMA do mundo.

O desfecho positivo veio no terceiro assalto, após Mairon levar vantagem também nos rounds iniciais. Maduro, o brasileiro também se desculpou por ter excedido o limite dos pesos-penas (66 kg) na pesagem oficial do show. Pela infração, ele perdeu 20% da bolsa da luta. Dentro do octógono, porém, o carioca deixou uma bela impressão para os fãs.

Estava procurando esse golpe desde o começo. Ele estava bem ajustado, então não podia ir para cima feito louco. Fui paciente, escutei o corner. Sabia que tinha que mandar uma mensagem para o resto da categoria, e foi o que fiz. Quero me desculpar por isso (falha na pesagem). Foi um erro de cálculo meu. Isso não vai acontecer novamente”, frisou o brasileiro, ainda no octógono, logo após ter o braço erguido.

A luta

Mairon começou o duelo tentando surpreender com um chute alto, mas o golpe passou no vazio. Em seguida, os atletas trocaram chutes na panturrilha. Com um direto certeiro de contragolpe, o brasileiro balançou Naimov e fez o oponente recuar. No meio do round, o árbitro interrompeu rapidamente o duelo por conta de um choque involuntário de cabeças. No recomeço, Muhammad tentou pressionar Santos contra a grade, mas o recém-chegado à Fighting Nerds conseguiu, com o clinch, reverter a posição.

Mairon começou o segundo assalto com um bom chute nas pernas do rival e, em seguida, grampeou e conseguiu desequilibrar Naimov com um ‘body lock’. Novamente, o atleta do Tajiquistão travou o brasieiro contra a grade, para vaias do público presente. Na sequência, Santos conseguiu se livrar da pegada e recolocar o embate no centro do octógono. Muhammad mergulhou nas pernas de Mairon, que defendeu a investida e ainda respondeu com um cruzado de contragolpe. Os segundos finais da parcial foram de mais estudo entre os competidores.

O brasileiro acelerou o ritmo e, logo no início do terceiro assalto, aplicou uma sequência de jab e direto que nocauteou Naimov. No solo, Muhammad viu o árbitro rapidamente intervir na disputa.

Confira abaixo os resultados do UFC 323 até então:

Mairon Santos venceu Muhammad Naimov via nocaute técnico no terceiro round

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025

Veterano, Edson Barboza é nocauteado por Jalin Turner no UFC 323 e amplia má fase

Edson Barboza é um dos grandes strikers que já pisaram no octógono mais famoso do…

06/12/2025

UFC 323: Antônio Malvado é finalizado no primeiro round e se complica no Ultimate

A situação de Antônio Trócoli no Ultimate já era delicada. E, após a sua participação…

06/12/2025

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025