UFC

Magomed Ankalaev responde Alex Poatan após campeão do UFC criticar seu estilo de luta

No dia 26 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), Magomed Ankalaev entrará em ação em uma luta de extrema importância nos meio-pesados (93 kg) do UFC. Na edição de número 308 da companhia, o russo vai medir forças com Aleksandar Rakic, sonhando em disputar o título da divisão na sequência. Mas, antes, o atleta estará de olho em Alex Pereira, campeão da categoria, que enfrenta Khalil Rountree neste sábado (5), e alimenta a rivalidade com o mesmo.

De acordo com parte da comunidade do MMA, Ankalaev deveria encarar ‘Poatan’ no UFC 307, mas a empresa o ignorou e escalou o americano como desafiante ao cinturão dos meio-pesados. Desde então, o russo passou a atacar o campeão, o acusando de recusar o combate por ter medo de enfrentá-lo. Por sua vez, Alex destacou que o estilo de luta ‘chato’ do desafeto o prejudicou, o impedindo de disputar o título.

Em sua conta oficial no ‘X’, Ankalaev respondeu, discordando que sua forma de lutar seja burocrática. Tanto que o russo faz questão de ressaltar que, apesar dos lutadores do seu país terem o grappling como principal atributo, sua trocação é de alto nível e poderosa. De qualquer forma, o atleta revela que, mesmo com a rivalidade, estará na torcida para ‘Poatan’ vencer Rountree, pois seu objetivo é destroná-lo.

Alex tem seis nocautes no UFC. Eu tenho seis nocautes no UFC. Ele sabe o motivo de não estar lutando comigo e sim com o cara que é o número oito. Vamos ser realistas. Concentre-se na sua luta. Eu farei o mesmo. Veremos depois se você aceitará. Boa sorte neste fim de semana. Estou torcendo por você. Vamos lá, campeão.”, escreveu o lutador.

Registro de Ankalaev no MMA

Magomed Ankalaev, de 32 anos, é classificado por parte dos fãs como um potencial campeão dos meio-pesados do UFC e, atualmente, se encontra no segundo lugar no ranking da categoria. O russo iniciou sua trajetória no MMA em 2014 e estreou na organização em 2018. Em sua carreira, o atleta construiu um cartel composto por 19 vitórias, uma derrota, um empate e um ‘no contest’. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Smith, Johnny Walker, Nikita Krylov, Thiago ‘Marreta’ e Volkan Oezdemir.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024