UFC

Magny admite interesse, mas descarta priorizar luta com Chimaev: “Não posso esperar”

Aos 33 anos, Neil Magny parece ter pressa para subir de patamar e conquistar seus objetivos na carreira, antes do provável declínio físico da idade. Por isso, o meio-médio (77 kg) – que retomou o caminho das vitórias no último sábado (8), ao superar Geoff Neal, no UFC Vegas 26 – não trata um possível duelo contra Khamzat Chimaev, uma das principais apostas do Ultimate, como prioridade.

Na entrevista coletiva após participar do UFC Vegas 26, Magny recordou os recentes problemas de saúde com os quais o russo naturalizado sueco teve que lidar, causados por complicações da COVID-19, para justificar sua postura. Vale lembrar que após vencer seus três primeiros combates pelo Ultimate e ser alçado à posição de futura estrela da companhia, Chimaev viu sua luta contra Leon Edwards ser cancelada em três oportunidades, todas por conta do agravamento dos sintomas do coronavírus.

“Eu estou neste ponto, onde Khamzat é esse grande competidor. Eu posso definitivamente lutar com ele e impulsionar minha carreira adiante. Mas ao mesmo tempo, eu não posso colocar minha carreira e minha vida em espera para torcer que ele esteja melhor. O cara saiu de três lutas nos últimos meses. Então, para eu meio que colocar todos os meus ovos em uma cesta e esperar por ele, torcendo para que ele esteja pronto nesse verão, é burrice de minha parte”, ponderou Magny, antes de completar.

“Eu acho que se ele priorizar ficar saudável e conseguir completar um camp para lutar, então com certeza, essa é uma luta que eu estou interessado, definitivamente. Mas quanto a colocar minha vida em espera por ele, eu tenho coisas que quero conquistar e o tempo não é o meu melhor amigo neste momento, então eu não posso esperar por ele”, concluiu.

Após a rápida ascensão de Chimaev no Ultimate, Neil Magny foi um dos poucos atletas do top 15 da divisão a declarar interesse em um possível confronto contra a jovem promessa europeia. Com o triunfo sobre Geoff Neal no último sábado, o americano, atual nono colocado no ranking dos meio-médios, volta a vencer após ser derrotado por Michael Chiesa em janeiro deste ano, interrompendo uma sequência positiva de três vitórias.

Matérias Recentes

Apesar de vitória, Joanderson Tubarão admite falhas no UFC Vegas 112: “Errei muito”

Vindo de duas derrotas consecutivas pela primeira vez dentro do Ultimate, Joanderson Brito chegou para…

15/12/2025

Em ascensão! Luana Santos desafia francesa ranqueada após vitória no UFC Vegas 112

Com apenas 25 anos de idade, Luana Santos se estabelece, dia após dia, como uma…

15/12/2025

Melk Costa admite motivação extra para vencer rival no UFC Vegas 112: “Estava mordido”

Antes mesmo de entrarem em ação no UFC Vegas 112 do último sábado (13), Melquizael…

14/12/2025

Veterano do MMA, Mondragon desaparece após mergulhar em rio no Amazonas

Figura emblemática do MMA nacional, Gerônimo dos Santos está desaparecido desde a manhã do último…

14/12/2025

Imagem forte! Brasileiro sofre lesão à la Anderson Silva em evento de MMA; veja

Uma cena impactante ocorreu no último sábado (13), em São Paulo, durante a realização do…

14/12/2025

Manel Kape faz campanha por disputa de título após brilhar no UFC Vegas 112: “Sou a opção A”

Na noite do último sábado (13), no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA), Manel Kape encerrou…

14/12/2025