UFC

Mackenzie revela que Esparza recusou enfrentá-la: “Queria esperar pelo cinturão”

Escalada para medir forças com a striker Marina Rodriguez no dia 9 de outubro, em combate que deve liderar o evento do UFC marcado para esta data, Mackenzie Dern poderia estar se preparando para enfrentar uma adversária com habilidades completamente diferentes da gaúcha. De acordo com a faixa-preta de jiu-jitsu, o UFC lhe ofereceu uma luta contra Carla Esparza, conhecida por seu jogo de wrestling, mas a possibilidade foi descartada pela veterana lutadora, ex-campeã peso-palha (52 kg) da entidade.

A recusa da americana, na visão de Mackenzie, se deu por conta da expectativa que existia sobre a possibilidade de Esparza ser escolhida como próxima desafiante ao cinturão dos palhas, diante da atual campeã Rose Namajunas. Porém, com a confirmação da revanche entre Namajunas e a chinesa Zhang Weili, novamente com o título da divisão em disputa, ‘Cookie Monster’, como a veterana é conhecida, viu seus planos serem adiados.

Com Esparza sem adversária e provavelmente optando por aguardar sua oportunidade de lutar pelo título sem aceitar outro compromisso, Mackenzie torce para que uma boa performance diante de Marina Rodriguez possa impulsioná-la para o topo da fila pelo próximo ‘title shot’, ultrapassando a veterana que negou enfrentá-la.

“Eles (UFC) ofereceram a Carla Esparza, mas eu acho que talvez ela quisesse esperar pelo cinturão. Então, quem sabe? Talvez fazendo uma boa luta no main event (contra Marina Rodriguez), eu possa pular na frente e talvez lutar pelo cinturão”, revelou Mackenzie, em entrevista ao canal do Youtube ‘LowKick MMA’, antes de prosseguir.

“Eu não sei se ela (Esparza) estava em lua de mel, ela tinha acabado de lutar com Yan (Xiaonan). Ela teve uma grande performance, então não sei se ela se machucou ou algo assim naquela luta. Mas eu não sei quão bom o camp dela foi, ela provavelmente estava cansada – querendo tirar uma folga. Eu sei que ela sentia que deveria lutar pelo cinturão, e eu concordo. Se não fosse Zhang Weili, eu pensaria na Carla”, concluiu.

Com quatro vitórias consecutivas, três delas por finalização, Mackenzie Dern ascendeu ao top 5 da divisão dos palhas do UFC. Diante de Marina Rodriguez – sexta no ranking da categoria – a faixa-preta terá a oportunidade de provar sua evolução na luta em pé diante de uma perigosa striker e, quem sabe, se aproximar ainda mais de uma possível disputa pelo título.

Matérias Recentes

Cris Cyborg sugere superluta em peso-casado contra campeã e estrela da PFL

No último sábado (13), em Lyon, na França, Cris Cyborg finalizou a até então invicta…

17/12/2025

Multicampeão, Terence Crawford anuncia aposentadoria do boxe: “Nada mais a provar”

Na noite da última terça-feira (16), os fãs da nobre arte foram surpreendidos com uma…

17/12/2025

Namorado de Mel Maia vence mexicano nos EUA e amplia invencibilidade no boxe

Na noite da última terça-feira (16), em Miami (EUA), a ‘Most Valuable Promotions’ realizou um…

17/12/2025

Manel Kape provoca Joshua Van após vitória no UFC Vegas 112; campeão responde

No último sábado (13), na luta principal do UFC Vegas 112, Manel Kape “deixou seus…

17/12/2025

Marcus Buchecha relembra início turbulento no jiu-jitsu para buscar reviravolta no UFC

Após uma estreia frustrante e com derrota no Ultimate, Marcus Almeida implementou uma série de…

17/12/2025

Ultimate encaminha Caio Borralho vs Reinier de Ridder para o UFC 326, em março

Aos poucos, o calendário do primeiro trimestre de 2026 do Ultimate vai ganhando forma. E…

16/12/2025