Após anunciar a luta entre Amanda Ribas e Virna Jandiroba pelo peso-palha (52 kg), o UFC não perdeu tempo e colocou frente a frente outras duas representantes que integram o topo da divisão. No evento do dia 9 de outubro, ainda sem local definido, Mackenzie Dern e Marina Rodriguez vão medir forças e quem vencer ficará perto de disputar o título da categoria. A informação foi divulgada pela ‘ESPN’ americana e confirmada pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas à companhia.
Marina Rodriguez, de 33 anos, assinou com o UFC após ser revelada na edição brasileira do reality ‘Dana White Contender Series’, realizada em 2018. Pela organização, a gaúcha disputou sete combates, venceu quatro, empatou dois e perdeu apenas um. Em boa fase no MMA, a especialista em muay thai possui duas vitórias seguidas, é dona de uma trocação técnica e também da quinta posição no ranking do peso-palha. Seus principais triunfos no esporte foram contra Amanda Ribas, Michelle Waterson e Tecia Torres.
Depois que perdeu a invencibilidade no MMA para Amanda Ribas, Mackenzie Derm, de 28 anos, emplacou quatro vitórias seguidas e se consolidou como uma ameaça no peso-palha do UFC. Anteriormente, a atleta ficou conhecida apenas por ser dona de um jiu-jitsu de alto nível, mas, mudou de status no esporte, já que evoluiu na trocação e se tornou uma lutadora completa. Em grande fase, a especialista na nobre arte ocupa a sexta posição no ranking da categoria e seus triunfos de maior destaque foram sobre Nina Ansaroff e Virna Jandiroba.