No último sábado (17), na Califórnia (EUA), Mackenzie Dern amargou sua segunda derrota seguida no UFC. Se em novembro a especialista em jiu-jitsu foi nocauteada por Jéssica Andrade, agora, também sofreu nas mãos de Amanda Lemos, levando a pior por decisão unânime. Mas, apesar do momento ruim no octógono, a atleta não se esconde e se pronuncia após o novo revés.
Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Mackenzie admitiu que não conseguiu executar na luta o que colocou em prática nos treinos, mas tratou de afastar os pensamentos negativos. Tanto que a atleta, que sempre emana positividade, não se deixa abalar pelos recentes resultados e críticas, prometendo dedicação ainda maior para dar a volta por cima no UFC.
“O medo derrota mais pessoas do que qualquer outra coisa no mundo. O resultado não foi o que eu queria, mas obrigada a todos por todo o apoio! Adoro fazer o que faço! Agora, é hora de corrigir os erros e continuar o trabalho duro! Parabéns para Amanda por uma luta incrível! Luta da noite para nós!”, escreveu a lutadora em sua conta oficial no ‘Instagram’.
Registro de Mackenzie no MMA
Com uma carreira repleta de conquistas no jiu-jitsu, Mackenzie Dern, de 30 anos, iniciou sua trajetória no MMA em 2016 e estreou no UFC em 2018. Pela organização, a atleta disputou 13 lutas, venceu oito e perdeu cinco vezes. Atualmente, a lutadora é a sétima colocada no ranking do peso-palha (52 kg) da companhia. Seus principais triunfos foram sobre Angela Hill, Nina Nunes, Randa Markos, Tecia Torres e Virna Jandiroba.