Em sua segunda luta na temporada de 2020, Mackenzie Dern voltou a vencer no octógono neste sábado (19), no card principal do UFC Las Vegas 11. Desta vez, a multicampeã de jiu-jitsu superou Randa Markos logo no primeiro assalto com mais um show de jiu-jitsu.
Depois de um início curioso em que chegou a cair no chão após tentar um chute alto, Mackenzie viu a adversária entrar em sua guarda para tentar acertá-la com golpes no ground and pound. E a partir daí, os anos de treino sob a tutela do pai e mestre Wellington ‘Megaton’ fizeram a diferença.
Em sequência, a americana-brasileira tentou uma omoplata, um triângulo e uma chave de braço, que foram bem defendidos por Markos. A seguir, porém, uma raspagem da omoplata abriu caminho para a montada e uma chave-de-braço reta, que obrigou a veterana a desistir pela segunda vez na carreira.
Com o resultado, a atleta, 15ª do ranking do UFC, deve subir posições em busca de uma vaga no top 10 da lista. Com nove triunfos como profissional, a atleta agora soma seis finalizações em cartel que conta com apenas uma derrota, justamente para Amanda Ribas.
Confira os resultado do UFC Las Vegas 11:
Mackenzie Dern finalizou Randa Markos no 1º round;
Kevin Holland venceu Darren Stewart por decisão dividida;
David Dvořák venceu Jordan Espinosa por decisão unânime;
Damon Jackson finalizou Mirsad Bektić no 3º round;
Mayra ‘Sheetara’ finalizou Mara Romero Borella no 1º round;
Jessica-Rose Clark nocauteou Sarah Alpar no 3º round;
Darrick Minner finalizou T.J. Laramie no 1º round;
Randy Costa nocauteou Journey Newson no 1º round;
Andre Ewell venceu Irwin Rivera por decisão unânime;
Tyson Nam nocauteou Jerome Rivera no 2º round;