UFC

Mackenzie Dern passa por sexta cirurgia e agradece carinho dos fãs

Derrotada em sua última aparição no UFC, realizada em outubro, em Las Vegas (EUA), Mackenzie Dern decidiu recomeçar. A atleta, que viu sua sequência de quatro vitórias no peso-palha (52 kg) ser encerada por Marina Rodriguez, aproveitou que não possui novo compromisso no octógono agendado e, no último sábado (4), passou por uma nova cirurgia, a sexta em sua trajetória nos esportes de combate.

A informação foi divulgada pela própria lutadora através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). De acordo com Mackenzie, a cirurgia foi no joelho e deu tudo certo. Tanto que, após a operação, a atleta já estava sorrindo, como de costume, e ainda brincou com a situação, mesmo em recuperação no hospital.

Renovada e livre de lesão, a especialista em jiu-jitsu agradeceu o carinho que recebeu dos fãs e indicou que tal apoio é crucial em sua busca pelo lugar mais alto no peso-palha do UFC. A curiosidade é que, depois que Mackenzie lutou contra Marina, a Comissão Atlética de Nevada reportou que o polegar direito da atleta era a parte de seu corpo que demandava maior atenção e não o joelho. De qualquer forma, o quadro foi solucionado.

“Mais uma cirurgia! Dessa vez, estou muito feliz de poder ser cuidada e voltar logo a fazer o que eu amo com facilidade. Um grande obrigado para meu Dr. Ninh por entender minha vida e fazer um ótimo trabalho para me ajudar a conquistar meus objetivos. Essa é a minha sexta cirurgia, mas, como lutadores, muitas vezes a gente acostuma a viver dia após dia com lesões, e não pensa que, aos poucos, as lesões vão pesando fisicamente, mentalmente e emocionalmente. Vida de lutador! Tudo faz parte do jogo! Vamo que vamo! Obrigada a todos pelas mensagens e apoio”, escreveu a profissional em sua conta oficial no ‘Instagram’.

Mackenzie Dern, de 28 anos, se encontra na elite do peso-palha do UFC e é dona da quinta posição no ranking da categoria. Nos esportes de combate, a profissional ficou conhecida por seu jiu-jitsu de alto nível, mas mudou de status, já que evoluiu na trocação e se tornou uma lutadora completa. A atleta iniciou sua trajetória no MMA em 2016 e estreou na organização em 2018. Pela companhia, a especialista da arte suave disputou oito lutas, venceu seis, sendo quatro por finalização, e perdeu duas vezes. Seus principais triunfos foram sobre Nina Ansaroff, Randa Markos e Virna Jandiroba.

Matérias Recentes

Nikolas Motta domina chinês e vence por decisão unânime no UFC Macau

Primeiro brasileiro a se apresentar no UFC Macau, evento realizado neste sábado (23), Nikolas Motta…

23/11/2024

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024