UFC

Mackenzie Dern lamenta mais uma derrota em “teste” contra top do peso-palha do UFC

Acompanhada pela comunidade do MMA com grande expectativa desde sua chegada no Ultimate, Mackenzie Dern desperdiçou mais uma chance de se aproximar de uma disputa de cinturão no peso-palha (52 kg) no último sábado (11), ao ser nocauteada pela ex-campeã Jéssica ‘Bate-Estaca’ no card principal do UFC 295, em Nova York (EUA). Através de sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), a faixa-preta de jiu-jitsu se pronunciou pela primeira vez após o revés e mostrou sobriedade para reconhecer suas falhas.

Na legenda da publicação, Mackenzie admite que deixou suas emoções falarem mais alto durante o confronto contra Bate-Estaca e se colocou em posições de perigo, especialmente na trocação franca, onde a ex-campeã possui reconhecida vantagem sobre ela. A especialista no jogo de chão também lamentou mais uma oportunidade perdida de vencer uma das tops do peso-palha e se aproximar de um ‘title shot’ na divisão. Mesmo assim, Dern prometeu aprender com os erros e voltar mais forte no futuro, de olho em alcançar seu objetivo de conquistar o título do UFC.

“Tudo acontece na hora certa. Claro que eu queria minha melhor performance no MSG e não minha primeira derrota por TKO (nocaute técnico), mas eu confio nos planos de Deus! Tenho que controlar minhas emoções! Entrei na briga emocionada, o que não era o plano. Eu queria fazer muita coisa, mas não entrar na briga (franca), onde tem o risco. Tomei 4 knockdowns, essa foi a primeira (risos). Mais uma vez eu fui testada, tive a oportunidade e não passei. Esse é o risco quando nós entramos no octógono. Eu sabia que seria uma boa luta, porque nós duas vamos para finalizar. Mas eu aprendi muito e o foco é o cinturão! Obrigado a todos que acreditaram em mim, que me apoiam na vitória e na derrota, e que continuam a acreditar em mim. Desculpa qualquer decepção. Eu estou bem, meu coração está apertado, doendo, mas o resto está tudo certo. Voltar para a minha filha agora, aproveitar com minha família e treinar mais porque em breve estou de volta. O objetivo continua, só preciso trabalhar com mais calma. Essa guerreira é muito emocionada em tudo que faz! Cair 7 vezes e levantar 8″, declarou Dern.

Pior momento da carreira

Multicampeã no jiu-jitsu, Mackenzie Dern migrou para o MMA como uma grande promessa para o futuro da modalidade. A faixa-preta chegou ao UFC invicta e, depois de perder para Amanda Ribas em sua terceira luta na organização, engatou uma sequência de quatro triunfos que a deixaram em posição de sonhar com o topo do ranking peso-palha. Porém, nos últimos seis combates disputados, a lutadora brasileira nascida nos Estados Unidos intercalou vitórias e derrotas, seu pior momento da carreira.

Matérias Recentes

Suposta vítima de abuso sexual depõe contra McGregor no Tribunal: “Achei que ia me matar”

Nesta terça-feira (5), Conor McGregor compareceu ao Tribunal Superior de Dublin para participar do primeiro…

05/11/2024

UFC encaminha duelo entre Ketlen Vieira e Macy Chiasson para fevereiro

Depois de se distanciar de uma disputa de título no peso-galo (61 kg) ao ser…

05/11/2024

Com lesão de Belal, Rakhmonov sugere luta pelo cinturão interino contra Usman no UFC 310

Na última quinta-feira (31), Belal Muhammad anunciou que não estaria apto para competir no UFC…

05/11/2024

Kleber Bambam desafia Whindersson Nunes para luta de boxe: “Vou arrancar sua cabeça”

Depois de ser 'atropelado' em 36 segundos pelo tetracampeão mundial Acelino Popó Freitas na sua…

05/11/2024

Lambança! Árbitro ignora lutador apagado e manda rival continuar no ataque; veja

No último sábado (2), enquanto o UFC Edmonton era realizado no Canadá, uma verdadeira lambança…

05/11/2024

Zé Colmeia e algoz são retirados do top 15 peso-pesado; ex-campeão é excluído do ranking

O duelo entre os pesos-pesados Alexander Romanov e Rodrigo Zé Colmeia, vencido pelo primeiro, no…

05/11/2024