UFC

Mackenzie Dern faz campanha por vaga em possível disputa de título interino no UFC

Quarta colocada no ranking peso-palha (52 kg) do UFC, Mackenzie Dern está atenta às movimentações no topo da divisão e se diz pronta para alçar voos mais altos, caso a oportunidade apareça. Com a possibilidade da nova campeã da categoria, Carla Esparza, ficar afastada dos octógonos pelos próximos meses, a faixa-preta não perde tempo e já faz campanha por uma vaga em uma hipotética disputa de cinturão interino.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Mackenzie revelou, inclusive, que tem mantido contato com os principais dirigentes do UFC, assim como seu empresário, visando se colocar à disposição para um próximo compromisso, preferencialmente válido pelo título interino dos palhas. A brasileira vem de vitória, por decisão dividida dos juízes, sobre Tecia Torres, se recuperando da derrota sofrida na luta anterior para Marina Rodriguez.

O retrospecto nos últimos seis combates, entretanto, é mais favorável. Neste período, Mackenzie venceu cinco lutas, três delas por finalização, sua maior especialidade. Por enquanto, não há nenhuma movimentação do UFC que sinalize em direção de uma disputa de título interino na divisão até 52 kg, mas, caso seja o caminho adotado pela liga, a faixa-preta afirma que está preparada.

“Se eles fizerem um título interino, eu gostaria de estar lá. Lutar com Zhang Weili ou quem quer que seja. Eu, definitivamente, estou interessada nisso. Estou pronta. Eu estou conversando com Mick (Maynard). Eu até mandei uma mensagem para Dana (White). Eu falei tipo: ‘Hey, Dana. Eu estou pronta para quem quer que seja, estou preparada’. Meu empresário Tim (Simpson), da Paradigm. Muitos nomes foram ventilados: Yan Xiaonan, Rose, Zhang Weili foi falada no passado, então, eu não sei o quão sérios eles estão sobre isso. Mas, definitivamente, eu estaria pronta para qualquer uma dessas garotas”, declarou Dern.

Com uma carreira de conquistas no jiu-jitsu de competição, Mackenzie Dern migrou para o MMA em 2016 e, desde então, soma 12 vitórias e duas derrotas como profissional. Pelo UFC, até o momento, foram sete triunfos e dois reveses, resultados que a levaram à quarta posição no ranking peso-palha da entidade.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024