UFC

Mackenzie Dern faz campanha por vaga em possível disputa de título interino no UFC

Quarta colocada no ranking peso-palha (52 kg) do UFC, Mackenzie Dern está atenta às movimentações no topo da divisão e se diz pronta para alçar voos mais altos, caso a oportunidade apareça. Com a possibilidade da nova campeã da categoria, Carla Esparza, ficar afastada dos octógonos pelos próximos meses, a faixa-preta não perde tempo e já faz campanha por uma vaga em uma hipotética disputa de cinturão interino.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Mackenzie revelou, inclusive, que tem mantido contato com os principais dirigentes do UFC, assim como seu empresário, visando se colocar à disposição para um próximo compromisso, preferencialmente válido pelo título interino dos palhas. A brasileira vem de vitória, por decisão dividida dos juízes, sobre Tecia Torres, se recuperando da derrota sofrida na luta anterior para Marina Rodriguez.

O retrospecto nos últimos seis combates, entretanto, é mais favorável. Neste período, Mackenzie venceu cinco lutas, três delas por finalização, sua maior especialidade. Por enquanto, não há nenhuma movimentação do UFC que sinalize em direção de uma disputa de título interino na divisão até 52 kg, mas, caso seja o caminho adotado pela liga, a faixa-preta afirma que está preparada.

“Se eles fizerem um título interino, eu gostaria de estar lá. Lutar com Zhang Weili ou quem quer que seja. Eu, definitivamente, estou interessada nisso. Estou pronta. Eu estou conversando com Mick (Maynard). Eu até mandei uma mensagem para Dana (White). Eu falei tipo: ‘Hey, Dana. Eu estou pronta para quem quer que seja, estou preparada’. Meu empresário Tim (Simpson), da Paradigm. Muitos nomes foram ventilados: Yan Xiaonan, Rose, Zhang Weili foi falada no passado, então, eu não sei o quão sérios eles estão sobre isso. Mas, definitivamente, eu estaria pronta para qualquer uma dessas garotas”, declarou Dern.

Com uma carreira de conquistas no jiu-jitsu de competição, Mackenzie Dern migrou para o MMA em 2016 e, desde então, soma 12 vitórias e duas derrotas como profissional. Pelo UFC, até o momento, foram sete triunfos e dois reveses, resultados que a levaram à quarta posição no ranking peso-palha da entidade.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025