Vindo de derrota em seu mais recente compromisso dentro do octógono mais famoso do mundo, Mackenzie Dern vai em busca de recuperação contra a americana Angela Hill, no próximo dia 13 de maio, em evento do UFC ainda sem sede confirmada. A informação foi divulgada em primeira mão pelo site ‘MMA Junkie’.
Depois de vencer quatro lutas seguidas e se aproximar do topo do ranking peso-palha (52 kg) do UFC, Mackenzie viu sua ascensão ser brecada por duas derrotas em seus últimos três combates. Apesar do momento desfavorável, a faixa-preta de jiu-jitsu segue no top 10 da divisão, ocupando atualmente a 7ª posição na classificação das melhores lutadoras da categoria, e com um triunfo sobre Hill pode voltar a sonhar com a parte de cima da tabela.
Por sua vez, Angela Hill vive sua melhor fase na entidade desde o período entre 2019 e 2020, quando acumulou três vitórias seguidas. Atualmente, a americana – 12ª colocada no ranking peso-palha – soma dois triunfos consecutivos e parece ter deixado para trás o momento delicado vivido por ela nos últimos anos, nos quais chegou a perder cinco de seis duelos disputados.
A americana, por sinal, anunciou seu retorno ao octógono através de seu perfil do ‘Instagram’, mas, sem ainda poder revelar detalhes sobre data e adversária, utilizou da imaginação para dar algumas pistas aos seus seguidores (veja abaixo ou clique aqui). Na publicação, Angela aparece saboreando um sanduíche da rede de ‘fast food’ McDonald’s e faz menção ao restaurante pelo nome de “Mickey D’s”, iniciais de Mackenzie Dern.