UFC

Mackenzie Dern aprimora seu jogo com Henry Cejudo antes do UFC 295; veja

Multicampeã no jiu-jitsu, Mackenzie Dern migrou para o MMA e provou que suas habilidades na arte suave seguem sendo bastante eficazes na nova modalidade. A peso-palha (52 kg), no entanto, tem enfrentado cada vez mais resistência por parte de suas adversárias para levar a luta para o chão, onde suas chances de vitória aumentam consideravelmente. Por isso, aprimorar seu jogo de quedas tornou-se primordial para a brasileira. E quem melhor que o ex-campeão do UFC Henry Cejudo para auxiliá-la nesta missão?

Em vídeo compartilhado recentemente pelo americano nas suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), é possível ver que Mackenzie tem treinado com Cejudo na academia ‘Fight Ready’, no Arizona (EUA). O objetivo, como não poderia ser diferente, é absorver o máximo da experiência do ex-campeão peso-mosca (57 kg) e peso-galo (61 kg) do UFC, que também possui uma medalha de ouro no wrestling na Olimpíada de Pequim, em 2008, e colocar tudo em prática já no dia 11 de novembro, diante de Jéssica Bate-Estaca, no UFC 295.

“Eu queria trabalhar com Mackenzie Dern há muito tempo. Ela é da minha cidade e sabe o que é ser campeão mundial em algo fora do MMA. Se ela conseguir traduzir a mentalidade e disciplina que ela tem do jiu-jitsu para o MMA, eu sei que ela pode ser uma futura campeã do UFC. Mackenzie Dern está apenas começando”, escreveu Cejudo na legenda da publicação.

Encontrar a distância é a chave

No vídeo, Cejudo exalta o talento da lutadora e ressalta que as principais necessidades da faixa-preta são um bom plano de jogo e aprimorar suas técnicas de luta, para que ela possa impor seu jiu-jitsu e se tornar uma campeã do UFC. Achar a distância correta na movimentação para golpear e derrubar, pelas imagens do treinamento, é um fundamento que ‘Triple C’ fez questão de focar nas suas instruções à brasileira.

“É uma honra para mim, por ele ter interesse em querer me treinar. Isso é muito especial para mim porque, às vezes, as pessoas veem o potencial na gente mais do que nós mesmos. O principal é a distância – a ‘dança’, como ele diz. Encontrar essa distância. Às vezes eu estou muito longe ou muito perto”, destacou Mackenzie.

Depois de alternar vitórias e derrotas em suas últimas cinco lutas, Mackenzie Dern tentará emplacar sua primeira sequência positiva desde 2021 no próximo dia 11 de novembro. Na data em questão, a peso-palha – número 8 do ranking – medirá forças com a ex-campeã da categoria Jéssica Bate-Estaca no card do UFC 295, que será sediado em Nova York (EUA).

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024