UFC

Mackenzie Dern aprimora seu jogo com Henry Cejudo antes do UFC 295; veja

Multicampeã no jiu-jitsu, Mackenzie Dern migrou para o MMA e provou que suas habilidades na arte suave seguem sendo bastante eficazes na nova modalidade. A peso-palha (52 kg), no entanto, tem enfrentado cada vez mais resistência por parte de suas adversárias para levar a luta para o chão, onde suas chances de vitória aumentam consideravelmente. Por isso, aprimorar seu jogo de quedas tornou-se primordial para a brasileira. E quem melhor que o ex-campeão do UFC Henry Cejudo para auxiliá-la nesta missão?

Em vídeo compartilhado recentemente pelo americano nas suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), é possível ver que Mackenzie tem treinado com Cejudo na academia ‘Fight Ready’, no Arizona (EUA). O objetivo, como não poderia ser diferente, é absorver o máximo da experiência do ex-campeão peso-mosca (57 kg) e peso-galo (61 kg) do UFC, que também possui uma medalha de ouro no wrestling na Olimpíada de Pequim, em 2008, e colocar tudo em prática já no dia 11 de novembro, diante de Jéssica Bate-Estaca, no UFC 295.

“Eu queria trabalhar com Mackenzie Dern há muito tempo. Ela é da minha cidade e sabe o que é ser campeão mundial em algo fora do MMA. Se ela conseguir traduzir a mentalidade e disciplina que ela tem do jiu-jitsu para o MMA, eu sei que ela pode ser uma futura campeã do UFC. Mackenzie Dern está apenas começando”, escreveu Cejudo na legenda da publicação.

Encontrar a distância é a chave

No vídeo, Cejudo exalta o talento da lutadora e ressalta que as principais necessidades da faixa-preta são um bom plano de jogo e aprimorar suas técnicas de luta, para que ela possa impor seu jiu-jitsu e se tornar uma campeã do UFC. Achar a distância correta na movimentação para golpear e derrubar, pelas imagens do treinamento, é um fundamento que ‘Triple C’ fez questão de focar nas suas instruções à brasileira.

“É uma honra para mim, por ele ter interesse em querer me treinar. Isso é muito especial para mim porque, às vezes, as pessoas veem o potencial na gente mais do que nós mesmos. O principal é a distância – a ‘dança’, como ele diz. Encontrar essa distância. Às vezes eu estou muito longe ou muito perto”, destacou Mackenzie.

Depois de alternar vitórias e derrotas em suas últimas cinco lutas, Mackenzie Dern tentará emplacar sua primeira sequência positiva desde 2021 no próximo dia 11 de novembro. Na data em questão, a peso-palha – número 8 do ranking – medirá forças com a ex-campeã da categoria Jéssica Bate-Estaca no card do UFC 295, que será sediado em Nova York (EUA).

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025