UFC

Mackenzie aposta em vitória por finalização no 1º round contra Marina Rodriguez

Finalmente, Mackenzie Dern se transformou em uma ameaça no peso-palha (52 kg) do UFC. Agora, a especialista em jiu-jitsu terá a chance de se aproximar de vez da disputa pelo título da categoria, em caso de vitória sobre Marina Rodriguez, no evento que acontece em outubro. Apesar do embate ser importante para a divisão, a atleta americana/brasileira esbanja confiança.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Mackenzie assegurou que vai apostar no jiu-jitsu, seu ponto forte, para enfrentar Marina. Inclusive, o encontro das tops do peso-palha do UFC é mais um confronto clássico entre striker vs grappler. Vale destacar que, anteriormente, a gaúcha encontrou dificuldade para lidar com oponentes que apostam na luta agarrada.

Apesar da nítida melhora na trocação em suas últimas aparições no octógono, Mackenzie admitiu que a atual adversária leva vantagem na área, já que é dona de um muay thai técnico. Sendo assim, a faixa-preta de jiu-jitsu adiantou que vai explorar a luta agarrada, pois o objetivo é vencer de forma impressionante e rápida para, possivelmente, desafiar a campeã da categoria na sequência dos eventos.

“O chão dela tem muito que melhorar. Vi que ela dá algumas cotoveladas por baixo, mas quando a adversária apenas a controlava. Imagino que seu camp seja focado na defesa de queda e em se levantar usando a grade. A trocação dela é muito perigosa, mas o chão tem muito a evoluir. Observei todas as lutas dela no UFC. O buraco no jogo dela são as quedas. Uma vez que ela mantém a luta em pé, é difícil. Quando as lutadoras focam em quedar, conseguem”, analisou a especialista em jiu-jitsu, antes de completar.

“Acho que será uma finalização no primeiro round. Definitivamente, encontrei meu caminho no MMA, o que funciona para mim. Por que eu vou querer levar socos no rosto, todo dano, levar mais tempo para me recuperar, quando está claro que levar para o chão é o que funciona para mim? As meninas ainda estão melhorando, então preciso aproveitar meu nível no chão. Essa é a minha força, então será uma finalização no primeiro round”, concluiu.

Após perder a invencibilidade no MMA para Amanda Ribas, Mackenzie Dern, de 28 anos, emplacou quatro vitórias seguidas, sendo três por finalização, e se consolidou como uma ameaça no peso-palha do UFC. Anteriormente, a atleta ficou conhecida apenas por ser dona de um jiu-jitsu de alto nível, mas, mudou de status no esporte, já que evoluiu na trocação e se tornou uma lutadora completa. Em grande fase na carreira, a especialista da arte suave ocupa a quinta posição no ranking da categoria e possui triunfos marcantes sobre Nina Ansaroff, Randa Markos e Virna Jandiroba.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024