UFC

Lutadores vacinados não serão testados para COVID-19 durante a semana do UFC 270

Desde passou a promover eventos em meio à pandemia do novo coronavírus, o UFC adotou um rígido protocolo de segurança que incluía períodos de quarentena nos quartos dos hotéis e múltiplos testes pelos quais os envolvidos no show deveriam ser submetidos. Nesta semana, que antecede a realização da edição de número 270 do Ultimate, marcada para o sábado (22), em Anaheim (EUA), pela primeira vez desde então, os lutadores e seus corners não serão obrigados a passar por esse ritual, desde que comprovem que estão totalmente vacinados contra COVID-19. A informação foi divulgada inicialmente pelo site ‘MMA Junkie’.

Os atletas e corners vacinados ainda terão que apresentar um teste negativo antes de embarcarem para Anaheim, assim como também serão testados antes de deixar a cidade. Já os indivíduos não vacinados serão testados duas vezes durante a semana – a primeira ao chegarem no hotel dos lutadores e a segunda na quinta-feira – e também estarão sujeitos a permanecer em quarentena em seus quartos até o resultado do primeiro teste sair negativo.

O novo protocolo foi estabelecido pela Comissão Atlética do Estado da Califórnia e conta com a aprovação do UFC. Apesar do relaxamento nas regras de testes e quarentena, o uso das máscaras nos ambientes comuns ainda será obrigatória, independentemente da situação vacinal.

À ‘ESPN’ americana, Andy Foster – diretor executivo da Comissão Atlética da Califórnia – revelou que, caso um indivíduo vacinado apresente algum sintoma ligado à doença, o mesmo será testado para COVID-19. Ainda de acordo com o dirigente, os médicos presentes no local durante a semana estarão atentos a esses casos.

O UFC 270 marca o primeiro evento numerado da entidade na temporada 2022. Na luta principal, a edição terá a disputa entre Francis Ngannou e Ciryl Gane, pela unificação do título dos pesos-pesados. Já no co-main event, o brasileiro Deiveson Figueiredo tentará recuperar o cinturão peso-mosca (57 kg) diante do mexicano Brandon Moreno.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx promete aceitar convite de Max Holloway para trocação franca no UFC 326

Por si só, o duelo entre Charles Oliveira e Max Holloway - marcado para o…

30/01/2026

Kayla Harrison exibe cicatriz no pescoço após cirurgia que a tirou do UFC 324; veja

Há pouco mais de duas semanas, a comunidade do MMA recebeu a notícia bombástica da…

30/01/2026

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026