UFC

Lutadora ucraniana do UFC se revolta com invasão russa e xinga Vladimir Putin

Maryna Moroz vive um dilema. Ao mesmo tempo que a ucraniana se prepara para atuar neste sábado (5), em Las Vegas (EUA), contra Mariya Agapova pelo peso-mosca (57 kg) do UFC, ela, naturalmente, também se preocupa com seu país, que se encontra em guerra com a Rússia. E, se dependesse de ‘Iron Lady’, a oposição no octógono seria outra.

Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, Moroz, irritada com a tensão na Europa, expressou toda sua aversão por Vladimir Putin, presidente russo. E o motivo é fácil de entender, já que a Rússia, atualmente, é criticada pela comunidade internacional pela decisão de invadir e atacar a Ucrânia. Mesmo abalada com a violência dos conflitos, a lutadora promete dar tudo de si para superar Agapova, homenagear seu país e aproveita para ofender o líder russo. Dessa forma, caso ‘Iron Lady’ vença no UFC 272, parte da comunidade do MMA aguarda uma nova manifestação da atleta contra Putin ainda no octógono.

“É um momento difícil para a Ucrânia. Há uma grande guerra agora. Quero apoiar meu país, meu presidente, o exército na Ucrânia e quero dizer que não queremos guerra. Eu me preocupo com minha família agora na Ucrânia. Muitas pessoas estão morrendo agora e não quero que algo aconteça com minha família, porque é perigoso. É muito difícil estar pronta para a luta, mas quero mostrar que meu coração é forte e focado. Eu não recuo. Estarei lutando e mostrarei que o povo ucraniano é forte. Minha bandeira estará no octógono. Eu quero dizer: ‘F***-se, va***!’. Eu amo meu país. Não toque na Ucrânia. Este é o meu país e eu amo a Ucrânia”, declarou a lutadora.

Maryna Moroz, de 30 anos, é ucraniana, mas vive nos Estados Unidos e treina na ‘American Top Team’. A atleta iniciou sua trajetória no MMA em 2013 e estreou no UFC em 2015. Pela organização, ‘Iron Lady’ disputou oito lutas, venceu cinco e perdeu três vezes. Atualmente, a lutadora está embalada por dois triunfos seguidos e busca voltar a integrar o top-15 do peso-mosca da companhia.

Matérias Recentes

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024