Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Lutadora se solidariza com Biles e pede que problemas de saúde mental sejam normalizados

As críticas que Simone Biles recebeu de parte dos fãs por conta de seu desempenho nas Olímpiadas de Tóquio (JAP), onde desistiu de competir em algumas de suas provas, repercutiram na comunidade do MMA. Assim como em todos os esportes, os lutadores também convivem diariamente com a pressão na busca por resultados positivos. Como a ginasta revelou que sofre com problemas relacionados à saúde mental, Tecia Torres se solidarizou.

No ‘media day’ do UFC 265, realizado na última quarta-feira (4), a lutadora, que estará em ação contra Angela Hill neste sábado (7), em Houston (EUA), declarou apoio à Simone Biles no momento de dificuldade em sua carreira. Tecia revelou que, assim como a ginasta, também passou pelo mesmo problema de saúde mental e indicou que tal batalha é comum entre os atletas de alto nível. De acordo com a profissional, o bloqueio deve ser encarado de forma mais leve e qualquer pessoa pode sofrer com o quadro.

“Eu não tenho nenhuma crítica a fazer para Simone Biles. Acho que ela fez o que precisava fazer. Tenho lutado com minha saúde mental por um longo tempo e por alguém ter uma plataforma como a dela e ser aberta e honesta sobre isso, acho incrível. Por tanto tempo, eu estava envergonhada de lidar com minha saúde mental e não queria que ninguém soubesse o que estava passando, senti que era diferente. O estigma por trás da saúde mental precisa ser normalizado, porque somos normais. Nós apenas lutamos com uma coisa um pouco diferente. Sinto que em qualquer ponto da vida, alguém pode lutar com a saúde mental, pode não ter a extensão dos outros, mas todos nós lutamos”, declarou a lutadora.

Além de Tecia Torres, Ronda Rousey também defendeu Simone Biles das críticas. A atleta é um dos principais nomes nas Olimpíadas de Tóquio e convive com a pressão por conta de seu desempenho no passado. Em sua carreira, a americana conquistou seis medalhas olímpicas, sendo cinco delas (quatro de ouro e uma de bronze) nos jogos do Rio de Janeiro, em 2016.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC