Poucas horas antes da pesagem oficial do UFC 278, o evento sofreu uma baixa inesperada. A luta entre Shanna Young e Miranda Maverick precisou ser cancelada após a primeira ser hospitalizada. Com isso, o card do show, que acontece neste sábado (20), em Utah (EUA), prosseguirá com 12 combates programados.
O anúncio foi feito pela própria Miranda Maverick, através de publicação na sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui). De acordo com a lutadora americana, sua oponente precisou ser hospitalizada ao ficar doente, supostamente em decorrência do desgaste com o corte de peso. Ainda não há mais informações sobre o estado de saúde da atleta.
“Bem, a luta caiu, galera. Shanna Young está no hospital doente (suponho que por causa do corte de peso) e eu desejo a ela uma rápida e completa recuperação. Nós estávamos prontas, super preparadas, e melhorei muito para esse camp. Eu já estou no peso (cerca de uma libra para perder na manhã). Eu ainda espero assistir boas lutas no sábado e voltar ao cage o mais rápido possível. Obrigada pelo apoio e obrigada ao meu time, que investiu em mim, e nas pessoas que vieram para essa luta”, escreveu Miranda.
O UFC 278 acontece neste sábado, em Utah, e terá na sua luta principal a disputa pelo título dos meio-médios (77 kg) entre o campeão Kamaru Usman e o desafiante Leon Edwards. Já no co-main event da noite, o brasileiro Paulo ‘Borrachinha’ medirá forças com o americano Luke Rockhold, em duelo válido pela divisão dos médios (84 kg).