Siga-nos
Ailin Perez comemora sua vitória no UFC Paris rebolando na cara de Darya Zheleznyakova.
Ailin Perez venceu Darya Zheleznyakova no UFC Paris - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Lutadora argentina finaliza russa e rebola na cara da rival no UFC Paris

Ailin Perez pode até ter assustado seus fãs ao surgir bastante debilitada na pesagem oficial do UFC Paris, na última sexta-feira, mas a lutadora argentina compensou roubando a cena no card preliminar do show neste sábado (28). Dentro do octógono montado na ‘Accor Arena’, na capital da França, a peso-galo (61 kg) sul-americana finalizou a russa Darya Zheleznyakova e ainda rebolou na cara da rival.

A inusitada cena ocorreu logo após a atleta russa dar os três tapinhas de desistência após ‘Fiona’ – como a desinibida lutadora argentina é conhecida – encaixar um ‘katagatame’ ainda no primeiro round do combate. Com Zheleznyakova ainda se levantando do chão, Ailin virou de costas para a rival e começou sua dança característica, que ainda foi repetida após o anúncio oficial de sua vitória.

Com o resultado, Ailin Perez mantém sua ascensão no peso-galo feminino do Ultimate. Agora, a argentina de 29 anos – 15ª colocada no ranking da categoria – soma quatro vitórias consecutivas na organização, se recuperando da derrota na sua estreia no UFC, para Stephanie Egger, em setembro de 2022.

A luta

Bem ao seu estilo, Ailin não demorou muito para buscar a luta agarrada. Porém, a russa soube se defender bem da queda e, momentos depois, conseguiu derrubar a adversária, chegando inclusive à guarda passada. Surpreendentemente, Darya desistiu da posição e voltou para o combate em pé. Sem fugir da estratégia, a argentina levou a rival para o solo e já caiu montada, de onde encaixou um katagatame, garantindo mais uma vitória, a primeira por finalização no UFC.

Confira os resultados do UFC Paris:

Ailin Perez venceu Darya Zheleznyakova por finalização;
Daniel Barez venceu Victor Altamirano por decisão unânime dos juízes;
Jacqueline Cavalcanti venceu Nora Cornolle por decisão dividida dos juízes;
Chris Duncan venceu Bolaji Oki por finalização.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC