UFC

Lutador revela que pensou em “acabar com tudo” após ser dispensado pelo UFC

Programado para acontecer neste sábado (14), o UFC Atlanta marca o retorno de Kris Moutinho ao principal evento de MMA do mundo. A volta para uma segunda passagem no Ultimate representa uma superação não somente esportiva, mas também pessoal. Isso porque, de acordo com o próprio lutador americano de ascendência portuguesa, o tempo em que ficou afastado do octógono mais famoso do planeta coincidiu com um período sombrio na sua vida.

Em conversa com a imprensa durante o media day do UFC Atlanta, Kris Moutinho revelou que chegou a pensar inclusive em dar um fim à própria vida depois que foi dispensado pelo Ultimate. Sem entrar em muitos detalhes, o lutador creditou a ajuda de sua nova namorada como fundamental na virada de chave para a sua volta por cima.

“Eu passei por um momento muito ruim com relacionamentos, com todo o resto na minha vida, fiquei péssimo. Eu estive muito perto de acabar com isso, acabar com tudo. Não quero falar muito sobre isso, mas foi um momento ruim. Um dos piores da minha vida. Eu encontrei a garota com quem estou agora, minha linda namorada, e ela me salvou. Salvou a minha vida. Me ajudou a encontrar Deus e eu estou melhor agora”, contou Kris, de acordo com a transcrição do site ‘MMA Fighting’.

Kris Moutinho no UFC

A história de Kris Moutinho no UFC teve início em julho de 2021, quando aceitou encarar, de última hora, o então prospecto Sean O’Malley em um combate na edição 264, liderada pelo terceiro capítulo da trilogia entre Conor McGregor e Dustin Poirier. Apesar de ter sido derrotado por ‘Suga’, que viria a se tornar campeão peso-galo (61 kg) dois anos depois, o americano de ascendência portuguesa chamou a atenção da comunidade do MMA ao demonstrar enorme coração e poder de absorção de golpes.

Mais do que elogios, a performance diante de O’Malley rendeu ao novato um bônus de 50 mil dólares pela ‘Luta da Noite’. Em sua segunda apresentação pelo Ultimate, oito meses depois da estreia, Moutinho foi novamente derrotado por nocaute técnico, desta vez por Guido Cannetti, no que marcou sua despedida do octógono mais famoso do mundo. Depois do segundo revés consecutivo, o atleta natural de Massachusetts (EUA) foi dispensado pelo UFC, para onde retorna neste sábado após engatar cinco triunfos seguidos em eventos menores.

Assim como na sua primeira passagem pela entidade presidida por Dana White, Moutinho retorna para o Ultimate com um chamado de última hora. Desta vez, o americano de ascendência portuguesa foi reintegrado ao plantel de lutadores do UFC restando poucos dias para a realização da edição sediada em Atlanta (EUA), onde vai medir forças com o promissor Malcolm Wellmaker, ainda invicto no MMA profissional após nove lutas.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025