Após mais de um ano afastado do octógono, Aiemann Zahabi voltou a ação no último sábado (9), pelo card do UFC Vegas 58, com uma vitória sobre Ricky Turcios, por pontos. E para conseguir o retorno triunfal, o canadense contou com uma ajuda de peso.
Pouco antes de subir no octógono do UFC Vegas 58, Aiemann recebeu, nos vestiários, a visita do ex-campeão meio-médio (77 kg) e peso-médio (84 kg) do UFC, o também canadense Georges St-Pierre, que fez questão de incentivar e aconselhar o compatriota para o desafio contra Turcios. Na coletiva de imprensa pós-show, Zahabi revelou exatamente o que ‘GSP’ disse a ele nos bastidores.
“Sabe o que é engraçado? Eu vi uma coisa que Deion Sanders disse em uma entrevista recente, e Georges me disse basicamente a mesma coisa. Deion Sanders disse que se você está lá tentando provar que você é o cara, você já provou que não é o cara. O indivíduo que é o cara é apenas o homem sendo ele mesmo. Hoje, quando eu vi Georges, ele me disse: ‘Não tente fazer nada extra hoje. Você é quem você é. Você vai vencer sendo quem você é. Só vá lá e seja você, isso é o suficiente”, contou Zahabi.
Aiemann é irmão mais novo de Firas Zahabi, líder da equipe ‘Tristar Gym’ e treinador de longa data de Georges St-Pierre. A parceria com o ex-campeão, de acordo com o lutador, pode inclusive se estender no futuro, com ‘GSP’ fazendo parte de seu corner no futuro, como era planejado para acontecer no último sábado, mas um conflito de agendas não permitiu, fazendo com que o veterano pudesse apenas dar uma passada nos vestiários para aconselhá-lo antes do confronto.