UFC

Lutador explica que empurrão de rival na pesagem o impediu de atuar no UFC

Realizado no último sábado (17), em Las Vegas (EUA), o UFC Vegas 24 sofreu uma baixa importante minutos antes de seu início. Escalado para atuar no ‘co-main event’, Drakkar Klose foi impedido de atuar contra Jeremy Stephens e, consequentemente, a luta caiu. De acordo com o atleta, o motivo que levou a organização a tomar tal decisão foi o episódio ocorrido na pesagem, um dia antes do show.

Na ocasião, os atletas se estranharam na encarada e quase iniciaram o combate ali mesmo. O clima hostil era tanto, que Stephens empurrou Klose de forma violenta e foi esse momento que originou o problema. Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), a vítima se pronunciou e explicou que o ataque do rival o abalou a ponto de ser levado para o hospital.

Na sequência, a empresa que cuida da carreira de Klose informou à ‘ESPN americana’ que o profissional sofreu um entorse cervical no pescoço e uma concussão, de acordo com os resultados de uma tomografia computadorizada. Sendo assim, o UFC anunciou que o duelo entre os rivais Klose e Stephens vai ser remarcado.

“Depois que fui empurrado por Stephens na encarada, imediatamente, senti minha mão ficar dormente e meu pescoço enrijecer. Sean Shelby e os oficiais do UFC me enviaram para uma equipe cuidar de mim por duas horas. Passei a noite comendo, me reidratando, fazendo alongamentos. Acordei cedo com dor de cabeça, náuseas e a única coisa que me fez sentir melhor foi deitar no escuro

“O UFC me deu remédios e eu descansei algumas horas antes de levantar e vomitar. Foi aí que ligamos para o médico do UFC e ele tomou a decisão de me mandar para o hospital. Lamento por todos que estavam empolgados para essa luta. Tentei fazer de tudo para continuar, mas esses problemas estão fora do meu controle.

Drakkar Klose, de 32 anos, é um peso-leve (70 kg) conhecido pelo bom nível na trocação e por ser dono de um estilo de luta agressivo. O americano estreou n UFC em 2017, disputou sete combates pela organização, venceu cinco e perdeu duas vezes. Seu triunfo de maior destaque no esporte foi diante de Bobby Green.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Arman Tsarukyan expressa frustração com oferta de luta do UFC: “Desrespeito”

Aparentemente, Arman Tsarukyan já não tem o mesmo prestígio de antes com o UFC. Depois…

05/05/2025

Tom Aspinall vê lado positivo em período de inatividade no UFC: “Praticar técnicas novas”

Há dez meses sem competir profissionalmente, Tom Aspinall está em uma situação bastante delicada no…

05/05/2025

Jack Della Maddalena prevê nocaute em Belal Muhammad no UFC 315: “Cenário perfeito”

Com apenas 28 anos de idade, Jack Della Maddalena terá a chance de se tornar…

05/05/2025

Belal Muhammad esnoba Ian Garry no UFC 315: “Não tem como esse cara ser o reserva”

O campeão dos meio-médios do UFC (77 kg), Belal Muhammad, não se mostrou impressionado com…

05/05/2025

Cory Sandhagen explica técnica que lesionou o joelho de Deiveson: “Não foi acidental”

O desfecho da luta principal do UFC Des Moines, no último sábado (3), foi um…

05/05/2025

Ex-UFC assina com o Rizin e mira cinturão em card no Ano Novo

Ryan Bader, ex-lutadro do UFC e ex-campeão dos pesos-pesados e meio-pesados (93 kg) do Bellator,…

05/05/2025