Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Lutador é demitido pelo Ultimate após atuação apática no UFC Vegas 69

A performance irreconhecível de William Knight durante o UFC Vegas 69, no último sábado (18), não demorou para gerar consequências em sua carreira. Menos de uma semana após a atuação apática diante de Marcin Prachnio, o meio-pesado (93 kg) norte-americano foi desligado da principal organização de MMA do mundo.

A informação foi dada pelo site ‘MMA Fighting’, em contato com a liga, e confirmada pelo próprio atleta através de suas redes sociais. O último compromisso de William previsto em contrato era justamente o duelo contra Marcin. Desta forma, por conta da atuação abaixo do esperado e também pela má fase recente – são três derrotas seguidas – o Ultimate optou em não renovar o vínculo e desligar o americano do plantel.

“O show deve continuar de acordo com os planos de Deus. Estou bem, pessoal. Não sei porque vocês seguem me perguntando se estou ok. A única coisa doendo no momento por aqui é a minha perna”, escreveu o americano, na ferramenta ‘stories’ do Instagram.

Durante a luta, William conectou apenas 8 golpes significativos, contra 79 de seu adversário. Estático no octógono, o meio-pesado se tornou o lutador que mais levou chutes na perna em uma luta de três assaltos no UFC, com 63 golpes sofridos na região. Após o embate, ‘Knightmare’ admitiu que ‘congelou’ no decorrer do confronto e revelou ter recebido, inclusive, ameaças de morte de fãs pela internet pela sua performance.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC