Song Kenan não vai guardar boas recordações do UFC 285. No evento realizado neste sábado (4), em Las Vegas (EUA), o chinês enfrentou Ian Garry, promessa do MMA e conhecido como ‘Novo Conor McGregor’, e sofreu com a qualidade do adversário na trocação. Tanto que o atleta não resistiu e acabou nocauteado no terceiro round. Inclusive, o desfecho do duelo foi tão brutal, que o asiático saiu do octógono com o rosto desfigurado.
Desde o primeiro round, Song encontrou dificuldade para equilibrar as ações diante de Garry na luta em pé. Passivo, o atleta era presa fácil, mas, no final do assalto, viveu um bom momento. O chinês aplicou knockdown na promessa do UFC, porém desperdiçou a chance de liquidar o combate. Após o lance, o asiático viu o irlandês se recuperar e voltar com tudo. Na segunda parcial, ‘The Future’ foi superior na trocação. Já nos últimos cinco minutos de ação, Song, cansado, com menos movimentação e potência nos ataques, viu Garry crescer de produção. Quando recebeu uma dura sequência do adversário, o chinês recuou e desabou no octógono. Com o atleta em posição delicada, o irlandês bateu ainda mais e só parou quando o árbitro interrompeu. Derrotado e castigado pelo oponente, Song apresentou o rosto bastante danificado, com sangramento e hematoma no olho esquerdo.
No UFC desde 2017, Song Kenan vive momento delicado na carreira. Além de sair bem machucado de sua recente aparição no octógono, o chinês perdeu pela segunda vez seguida. Em má fase profissional, o asiático corre sério risco de ser cortado da maior organização de MMA do mundo. Seu cartel no esporte é composto por 19 vitórias e sete derrotas.
Resultados do UFC 285:
Ian Garry nocauteou Song Kenan no 3º round;
Cameron Saaiman venceu Leomana Martinez por decisão majoritária;
Tabatha Ricci finalizou Jessica Penne no 2º round;
Farid Basharat venceu Da’Mon Blackshear por decisão unânime;
Loik Radzhabov venceu Esteban Ribovics por decisão unânime.