Siga-nos
Marc Diakiese mostra o dedo do meio para a torcida brasileira na pesagem cerimonial do UFC SP
Marc Diakiese respondeu a torcida brasileira com provocações - Leandro Bernardes/ Ag Fight

UFC

Lutador do UFC rebate a torcida brasileira com gesto obsceno

O destaque da pesagem cerimonial do UFC São Paulo foi um lutador improvável. Primeiro atleta a subir no palco montado no Ginásio do Ibirapuera na tarde desta sexta-feira (3), Marc Diakise chamou a atenção por conta de sua hostilidade. Assim que teve seu nome anunciado, o peso-leve (70 kg) britânico de origens congolesas ergueu o dedo médio em direção ao público brasileiro presente na arena e foi solenemente vaiado pelos fãs.

Sem qualquer tipo de desconforto, Diakise repetiu o gesto obsceno por diversas vezes, acompanhados de palavras de baixo calão direcionadas à plateia. Em uma forma de responder o desacato, a torcida presente vibrou muito quando o nome de seu rival foi anunciado. Apesar de desconhecido do grande público, o brasileiro Kauê Fernandes, estreante no UFC, contou com gritos de apoio dos torcedores paulistas.

Encarada tensa entre brasileiros

Os protagonistas do único confronto 100% verde-amarelo do card não deixaram a desejar na cerimônia. Primeiro a subir no palco, Kaynan Kruschewsky vibrou ao passar pela balança. O ímpeto se manteve quando ‘Bahia’, como é conhecido, se deparou com seu rival, Elves Brener. Com os nervos à flor da pele e frente a frente, os atletas pilharam um ao outro. Parceiro de treino de Charles Do Bronxs, Elves chegou a dizer: “Vamos sair na porrada”.

Promessa é dívida?

No co-main event, outra interação chamou a atenção, mas de uma forma diferente. Após praticamente colarem os rostos, Gabriel Bonfim e Nicolas Dalby se separaram. Neste momento, Marretinha estendeu o braço para cumprimentar seu adversário, mas foi solenemente ignorado pelo veterano, que virou as costas e deixou o palco. Incomodado, o brasileiro fez um sinal com as mãos para o público de que o desfecho da postura tende a ser desconfortável para o atleta da Dinamarca.

Luta principal

Protagonistas do show, Jailton Malhadinho e Derrick Lewis realizaram uma encarada cordial. Ao ser questionado sobre o que os fãs poderiam esperar do confronto, o gigante americano inovou ao responder de forma breve e em bom português: “Porrada”. 

Em seguida, Malhadinho mandou um recado para a torcida brasileira que vai acompanhar o evento do UFC São Paulo e prometeu um novo show dentro do octógono.

“Boa noite São Paulo, Brasil, Nordeste. Ele falou que é porrada, então vamos dar um show. Estou pronto e preparado”, declarou o atleta do Galpão da Luta.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC