Aparentemente, o lutador Jean Silva – um dos maiores nomes do MMA brasileiro na atualidade – foi diagnosticado como uma pessoa com autismo. A revelação foi feita pelo próprio atleta da equipe ‘Fighting Nerds’, em recente entrevista ao site ‘Barstool Sports’, às vésperas de sua participação no UFC 324, que acontece neste sábado (24), em Las Vegas (EUA), e abre a temporada de eventos do Ultimate em 2026.
Tudo começou com o inglês Arnold Allen, adversário do brasileiro no UFC 324, que durante a coletiva de imprensa do media day, na quarta-feira (21), chamou Jean Silva de seu “irmão no autismo”. Em resposta ao rival, o peso-pena (66 kg) paranaense alegou ter, de fato, passado por uma avaliação médica que o diagnosticou com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
“O Arnold Allen, eu não sei se ele é diagnosticado realmente com autismo, eu sou. C***, que m***, eu sou autista mesmo. Mas acho que vão ser dois autistas se divertindo, só que naquela noite, com toda certeza do mundo, eu sairei com a vitória”, rebateu Jean.
Em busca de recuperação
O confronto contra Arnold Allen, no card do UFC 324, neste sábado, representa uma chance de recuperação para Jean Silva. Depois de perder sua invencibilidade no octógono mais famoso do mundo ao ser nocauteado por Diego Lopes, em setembro do ano passado, o ‘Lord’ – como o representante da academia ‘Fighting Nerds’ é conhecido – busca retomar o caminho das vitórias para voltar a subir no ranking e se aproximar, futuramente, de uma disputa pelo cinturão até 66 kg da liga.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok