UFC

Lutador do UFC descarta interesse em evento na Casa Branca: “Não dou a mínima”

Desde que Donald Trump revelou seus planos de promover um card do UFC na Casa Branca, diversas figuras de peso da principal liga de MMA do mundo vieram a público para se colocarem à disposição do evento. Estrelas como Jon Jones e Conor McGregor são apenas algumas delas. Mas, aparentemente, há quem reme contra a maré e faça pouco caso do aguardado show programado para junho de 2026. Esse é o caso de Brandon Royval. Ex-desafiante ao cinturão dos pesos-moscas (57 kg), o americano não esconde seu desinteresse em competir na sede do Governos dos Estados Unidos.

Em recente entrevista ao podcast ‘In The Arena MMA’, ‘Raw Dawg’, como é conhecido, admitiu não ter laços ou conexões com nenhuma figura da política americana. Até por conta disso, ressaltou que competir em frente de diversos líderes de Estado não ferve seu sangue, muito pelo contrário. Sem papas na língua, Royval comparou o UFC Casa Branca com a obra de ficção ‘Jogos Vorazes’, por conta do formato de competição voltado, sobretudo, para o deleite de figuras de grande influência na sociedade.

Eu não dou a mínima para lutar na p*** da Casa Branca. Quero lutar na frente de multidões. Tipo, qual o tamanho do estádio que a Casa Branca pode ter? Será que é lá fora também? Eu não ligo para nenhuma das nossas figuras políticas agora, e lutar na frente delas parece uma m***, tipo Jogos Vorazes. Eu não quero lutar na frente de uns bilionários que não estão nem aí para mim. Que se f*** vocês. Quero lutar na frente de pessoas que são fãs do ‘Raw Dawg’, fãs de MMA, e que se identifiquem comigo. Não ligo para impressionar nenhum político. Não ligo para os presidentes. Eu só não quero lutar na Casa Branca, para ser sincero”, opinou o peso-mosca.

Royval lidera último card do ano

Brandon está de luta marcada. Ele, ao lado de Manel Kape, serão responsáveis por disputarem o último combate do UFC em 2025. Afinal de contas, a disputa entre os pesos-moscas serve como ‘main event’ do UFC Vegas 112, programado para dia 14 de dezembro. E, apesar de preferir competir em grandes arenas, Royval entrará em ação para um público reduzido, já que o show terá como sede o ‘Apex’, QG do Ultimate em Las Vegas.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

De olho no UFC, Larissa Pacheco garante estar pronta para o peso-galo

Livre no mercado após ser liberada pela PFL, Larissa Pacheco já projeta os próximos passos…

14/01/2026

Com saída de Kayla Harrison, Norma Dumont pede chance contra Amanda Nunes

A saída de Kayla Harrison do UFC 324, às vésperas do evento, abriu uma lacuna…

14/01/2026

UFC: Kayla Harrison passa por cirurgia no pescoço e duelo com Amanda Nunes é adiado

Uma verdadeira bomba explodiu como um balde de água fria para os fãs de MMA…

14/01/2026

Meta Apex! UFC anuncia venda de ‘naming rights’ à empresa de Mark Zuckerberg

Dana White anunciou uma mudança significativa na estrutura de eventos do UFC. Por meio de…

14/01/2026

Paulo Borrachinha sobe de categoria e enfrenta rival russo invicto no UFC 327

As últimas semanas de Paulo Costa foram bastante agitadas. Após ver o Ultimate anunciar um…

14/01/2026

UFC 325: Maurício Ruffy confirma ausência de treinador da Fighting Nerds no seu corner

Agora é oficial. A parceria entre Maurício Ruffy e Pablo Sucupira - treinador principal e…

14/01/2026