UFC

Lutador do UFC classifica Alex ‘Poatan’ como atleta ideal para destronar Adesanya

Israel Adesanya é uma das principais estrelas do MMA atual e, a cada aparição no octógono, comprova sua dominância no peso-médio (84 kg) do UFC. No show de número 271, realizado em fevereiro, em Houston (EUA), o campeão superou Robert Whittaker, defendeu o título da categoria pela quarta vez e fez parte dos fãs questionar quem poderá destroná-lo. Sendo assim, Anthony Smith mencionou o nome de um atleta que, em sua visão, ameaça o nigeriano.

Ao participar do programa ‘DC & RC’, na ‘ESPN’ americana, o atleta, que também atua como comentarista, não titubeou ao apontar Alex Pereira sendo o lutador de maior risco ao reinado de Adesanya no peso-médio do UFC. E o posicionamento de ‘Lionheart’ faz sentido, já que ‘Poatan’ possui duas vitórias contra ‘The Last Stylebender’, em duelos válidos pelo kickboxing. Inclusive, o brasileiro nocauteou o rival no segundo combate.

Ao mesmo tempo, Smith aconselha ‘Poatan’ a ter calma, ressalta que o especialista em trocação precisa focar no momento atual e esquecer os triunfos diante do campeão do peso-médio do UFC para não ser surpreendido pelos demais competidores. De qualquer forma, o americano elogiou o brasileiro e afirmou que o profissional tem qualidade de sobra para fazer novas vítimas na organização e desbancar a estrela da categoria.

“Eu acho que o cara que, provavelmente, tem a melhor chance, e isso será uma declaração maluca, está no UFC, mas não está ranqueado. Acho que é Alex Pereira. Esse cara é bom. O problema com Alex é que ele vai ter dificuldade para chegar em Adesanya. Há muitos wrestlers de alto nível, alguns caras bons de jiu-jitsu. Acho que o caminho mais difícil dele é chegar até ele. Não estou colocando muito peso nele por já ter nocauteado Adesanya em outra organização e em outro esporte. Ele é um cara que pode lutar contra Adesanya exatamente no mesmo jogo. Ele joga o mesmo jogo, luta de forma muito parecida, fica muito confortável. Ele manterá a luta lenta, mas explodirá quando for necessário. Ele tem o poder e a habilidade de chutar, o que é realmente importante quando se trata de Adesanya. É por isso que Blachowicz teve sucesso”, analisou o lutador.

Alex Pereira, de 34 anos, visa repetir no MMA o sucesso conquistado no kickboxing. No esporte que o consagrou, o brasileiro disputou 40 lutas, venceu 33, sendo 21 por nocaute, e perdeu sete vezes. Já nas artes marciais mistas, o paulista participou de cinco combates, levou a melhor em quatro, sendo todos por nocaute, e foi derrotado em apenas um. O atleta estreou no Ultimate em novembro e, na ocasião, impressionou ao aplicar uma joelhada voadora em Andreas Michailidis.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024