UFC

Lutador critica protocolo médico do UFC após sofrer nocaute brutal

No dia 16 de dezembro, Bryce Mitchell sofreu um dos nocautes mais brutais dos últimos tempos, que sacramentou sua derrota para Josh Emmett no UFC 296. E depois de ter a oportunidade de rever as cenas, principalmente do pós, o lutador americano acredita que os médicos que o atenderam ainda dentro do octógono adotaram um protocolo equivocado para lidar com a situação.

Na ocasião, depois de cair ‘apagado’ pelo potente golpe que o nocauteou e chegar a tremer como se estivesse convulsionando, Bryce recobrou a consciência, mas aparentava confusão mental e dificuldade para manter o equilíbrio ao ficar em pé. Ao ver o lutador cambaleando ao andar dentro do octógono, o comentarista do UFC Joe Rogan se irritou na transmissão oficial do evento e questionou o motivo pelo qual não o colocaram sentado em um banco.

Para Mitchell, o protocolo da equipe médica que o atendeu após o nocaute foi ainda maior. Em entrevista à ‘ESPN’ americana, o peso-pena – 10º colocado no ranking da categoria – criticou o fato de não ter sido retirado do octógono e levado para os vestiários, amparado pelo staff do UFC, imediatamente após recobrar a consciência.

“Eu estava assistindo a luta para estudar. Quando eu vi quão ruim foi o nocaute, eu assisti tudo, assisti o que eles fizeram comigo depois e eu estava conversando, apertando mãos e cambaleando. Cara, eles precisam me escoltar para fora de lá imediatamente. Eu realmente acho que isso precisa ser o protocolo, mas porque do meu ponto de vista, eu não consigo lembrar de nada. Digamos que eu seja nocauteado de novo, eu prefiro que eles me tirem de lá o mais rápido possível quando eu ficar em pé. E eu falo de me segurar por baixo das axilas e nem conversar comigo. Só me tira de lá o mais rápido possível. (…) Ainda bem que me tiraram de lá, e é assim que eles precisam fazer, pois os lutadores podem tropeçar, cair e machucar a cabeça ainda mais”, afirmou Mitchell.

Primeira derrota por nocaute da carreira

O nocaute sofrido por Bryce Mitchell no UFC 296 foi o primeiro da carreira do lutador americano. O revés, além de impedir sua ascensão no ranking dos penas, marcou seu segundo resultado negativo nas últimas três lutas. Agora, ‘Thug Nasty’, como é conhecido, soma 16 vitórias e duas derrotas no cartel como profissional.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025