Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no ‘Madison Square Garden’, no último sábado (16), mas viu o duelo contra Eryk Anders cair horas antes de enfrentá-lo. Contudo, o atleta pode comemorar, pois não vai demorar para voltar à ação. Tudo porque a luta entre os veteranos foi remarcada para o UFC 310, evento programado para acontecer no dia 7 de dezembro, em Las Vegas (EUA). A informação foi divulgada pelo site ‘Newsday’ e divulgada pelo ex-campeão do peso-médio (84 kg) em sua conta oficial no ‘Instagram’.
De acordo com o próprio Anders, uma intoxicação alimentar o impediu de lutar no UFC 309 e, por isso, o confronto contra Weidman foi cancelado de última hora. Agora, o embate envolvendo os americano reforça o UFC 310, cujo ‘main event’ é Alexandre Pantoja, campeão do peso-mosca (57 kg), vs Kai Asakura, estreante na companhia.
Weidman vai para a luta buscando emplacar a segunda vitória seguida. Em sua última apresentação no octógono, realizada em março, o ex-campeão do peso-médio do UFC colocou um ponto final na má fase ao vencer Bruno ‘Blindado’, em duelo que deu o que falar. Por sua vez, Anders também visa conquistar o segundo triunfo consecutivo. No mesmo mês, o atleta se recuperou na liga ao passar por Jamie Pickett.
Registro de Weidman no MMA
Chris Weidman, de 40 anos, é um dos melhores lutadores da história do peso-médio no MMA. Em seu reinado na categoria no UFC, o americano defendeu o cinturão em três oportunidades. No esporte desde 2009, o atleta construiu um cartel composto por 16 vitórias e sete derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Anderson Silva (duas vezes), Demian Maia, Kelvin Gastelum, Lyoto Machida e Vitor Belfort.