UFC

Luta marcada? Paulo Borrachinha indica retorno ao UFC em abril de 2025

Um dos lutadores brasileiros mais populares do plantel do UFC, Paulo Costa é também um dos menos ativos dentro do octógono. Mas isso pode estar prestes a mudar. Afinal de contas, sem lutar desde junho de 2024, ‘Borrachinha’ indicou que sua volta à ativa está próxima. De acordo com o peso-médio (84 kg) brasileiro, a tendência é que seu retorno ao Ultimate seja concretizado em abril desta temporada. O striker mineiro não revelou, porém, detalhes da negociação, como nome do adversário, data e local do evento.

Mais comedido nas redes sociais recentemente, Borrachinha tem compartilhado sessões de treino na ‘UFD Gym’, equipe de MMA profissional sediada na Alemanha, onde tem afiado suas habilidades após receber um convite. E foi exatamente nas dependências da academia do país europeu que, em entrevista ao canal do Youtube ‘Voyo Hrvatska’, Paulo Costa confirmou que voltará a competir no UFC muito em breve.

Sim, estou me preparando para a minha próxima luta, que deve acontecer em abril (…) Meu treinador conhece o Evan da ‘UFD Gym’, equipe aqui da Alemanha. E ele me convidou (para treinar) e eu disse: ‘Claro, por que não?’ Vim para conhecer novas pessoas, saber como é o camp de treinos por aqui, e estou adorando. Acabei de começar meu camp aqui. Acho que com uma luta (boa) eu volto ao bolo, perto dos caras do top 5 (…) Venho de algumas derrotas, mas com mais uma luta eu retomo meu caminho até o cinturão novamente”, declarou Paulo.

Corda no pescoço

Atualmente, Borrachinha ocupa a 11ª posição no ranking. Mas, apesar de figurar entre os top 15 dos pesos-médios e ainda ter pretensões de título, o brasileiro chegará para seu próximo desafio na empresa com a corda no pescoço. E não é para menos, já que a fase não é das melhores. São quatro derrotas nas últimas cinco rodadas. De 2020 para cá, Paulo foi superado por Israel Adesanya, Marvin Vettori, Robert Whittaker e Sean Strickland, tendo o braço erguido somente no duelo contra Luke Rockhold. Sendo assim, voltar a vencer em seu retorno é fundamental para administrar seu futuro no Ultimate.

Matérias Recentes

Perderam a linha! Paddy Pimblett e Dan Hooker baixam o nível em discussão

Uma nova rivalidade no peso-leve (70 kg) do UFC surgiu nesta sexta-feira (9). Números 5…

09/01/2026

Campeão do UFC, Ilia Topuria vence primeira batalha judicial contra ex-esposa

Ilia Topuria obteve uma decisão favorável no primeiro embate judicial relacionado ao processo de separação…

09/01/2026

UFC Seattle: Valter Walker encara Marcin Tybura no dia 28 de março

O 'Caçador de Pés' já tem data e local para tentar fazer uma nova vítima.…

09/01/2026

Dana White exalta duelo entre Amanda Nunes e Kayla Harrison: “Maior luta feminina da história”

No dia 24 de janeiro, em Las Vegas (EUA), Amanda Nunes e Kayla Harrison disputam…

09/01/2026

Dana admite que cabeçada contribuiu para Tsarukyan ser esnobado de luta pelo título

Primeiro colocado no ranking peso-leve (70 kg) do UFC, Arman Tsarukyan foi novamente esnobado pela…

09/01/2026

UFC encaminha Vitor Petrino vs Kennedy Nzechukwu para março, em Las Vegas

Uma dos representantes mais promissores da nova safra do MMA nacional, Vitor Petrino já sabe…

09/01/2026