UFC

Luta marcada? Paulo Borrachinha indica retorno ao UFC em abril de 2025

Um dos lutadores brasileiros mais populares do plantel do UFC, Paulo Costa é também um dos menos ativos dentro do octógono. Mas isso pode estar prestes a mudar. Afinal de contas, sem lutar desde junho de 2024, ‘Borrachinha’ indicou que sua volta à ativa está próxima. De acordo com o peso-médio (84 kg) brasileiro, a tendência é que seu retorno ao Ultimate seja concretizado em abril desta temporada. O striker mineiro não revelou, porém, detalhes da negociação, como nome do adversário, data e local do evento.

Mais comedido nas redes sociais recentemente, Borrachinha tem compartilhado sessões de treino na ‘UFD Gym’, equipe de MMA profissional sediada na Alemanha, onde tem afiado suas habilidades após receber um convite. E foi exatamente nas dependências da academia do país europeu que, em entrevista ao canal do Youtube ‘Voyo Hrvatska’, Paulo Costa confirmou que voltará a competir no UFC muito em breve.

Sim, estou me preparando para a minha próxima luta, que deve acontecer em abril (…) Meu treinador conhece o Evan da ‘UFD Gym’, equipe aqui da Alemanha. E ele me convidou (para treinar) e eu disse: ‘Claro, por que não?’ Vim para conhecer novas pessoas, saber como é o camp de treinos por aqui, e estou adorando. Acabei de começar meu camp aqui. Acho que com uma luta (boa) eu volto ao bolo, perto dos caras do top 5 (…) Venho de algumas derrotas, mas com mais uma luta eu retomo meu caminho até o cinturão novamente”, declarou Paulo.

Corda no pescoço

Atualmente, Borrachinha ocupa a 11ª posição no ranking. Mas, apesar de figurar entre os top 15 dos pesos-médios e ainda ter pretensões de título, o brasileiro chegará para seu próximo desafio na empresa com a corda no pescoço. E não é para menos, já que a fase não é das melhores. São quatro derrotas nas últimas cinco rodadas. De 2020 para cá, Paulo foi superado por Israel Adesanya, Marvin Vettori, Robert Whittaker e Sean Strickland, tendo o braço erguido somente no duelo contra Luke Rockhold. Sendo assim, voltar a vencer em seu retorno é fundamental para administrar seu futuro no Ultimate.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026