Depois de ter sua luta contra Abdul-Kareem Al-Selwady cancelada às vésperas do UFC 321, em outubro, o brasileiro Matheus Camilo já tem novo compromisso agendado. De acordo com a apuração da equipe de reportagem da Ag Fight com fontes ligadas à organização, o peso-leve (70 kg) acreano vai medir forças com o russo Viacheslav ‘Slava’ Borshchev no card da edição de número 322, no dia 15 de novembro, em Nova York (EUA).
A jovem promessa do MMA nacional, de apenas 24 anos de idade, estreou no Ultimate com o pé esquerdo, ao ser derrotado por Gabe Green, por finalização, em maio deste ano. Em busca de recuperação, Matheus – apenas o segundo lutador nascido no Acre a competir no UFC na história – entraria em ação no evento do UFC sediado em Abu Dhabi (EAU), no dia 25 de outubro, porém, viu seu adversário, Al-Selwady, desistir do combate restando menos de 48 horas para a realização do show – dificultando até a procura por um novo oponente para o brasileiro.
Agora, diante de Slava Borshchev, o lutador natural do Acre – dono de um cartel de nove triunfos e três derrotas no MMA profissional – vai tentar garantir sua primeira conquista no octógono mais famoso do mundo. E, ao menos no papel, o russo radicado nos Estados Unidos parece ser o adversário ideal para que Matheus Camilo volta ao caminho das vitórias.
Rival saco de pancadas?
Quase dez anos mais velho que o brasileiro, Viacheslav Borshchev possui larga vantagem na experiência dentro do Ultimate. Porém, apesar de longa, a caminhada do atleta russo na principal organização do mundo não é das mais vitoriosas. Na verdade, em nove combates disputados, ‘Slava’ venceu apenas três deles – somando ainda cinco derrotas e um empate no UFC.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok