Há exatos dois meses, o Ultimate anunciou oficialmente em suas redes sociais o combate entre Paulo Borrachinha e Robert Whittaker para o card de número 284, com sede em Perth (AUS). Desde então, entretanto, o brasileiro garantiu diversas vezes que, apesar do anúncio, nenhum acerto contratual havia sido firmado para a luta. A versão do peso-médio (84 kg) mineiro ganhou ainda mais força nesta segunda-feira (19), com a notícia de que o confronto não será mais realizado.
A informação foi dada em primeira mão pela ‘ESPN’ americana. De acordo com o portal, o combate está oficialmente fora dos planos do evento. O imbróglio central gira em torno da negociação entre Ultimate e Borrachinha, que conta apenas com mais uma luta prevista em seu atual contrato e questiona publicamente os pagamentos recebidos pela companhia. O brasileiro, inclusive, culpou a empresa pela não realização do confronto com Whittaker.
“Eles deveriam parar de serem mesquinhos, a luta vai cair devido à falta de habilidades de negociação deles”, comentou Paulo, em publicação do jornalista Brett Okamoto, da ESPN.
Sem avanços, o Ultimate agora busca alternativas para recolocar Whittaker, ex-campeão da liga, em ação. A expectativa é de que o australiano, agora sem adversário, seja escalado em algum evento posterior ao de número 284, no decorrer da temporada de 2023.
Reprodução/Instagram