Luana Pinheiro já possui um contratempo para sua estreia no UFC. A brasileira estava escalada para encarar Randa Markos na edição de número 260, que acontece no dia 27 de março, em Las Vegas (EUA), porém o duelo foi retirado do card. A veterana foi impedida de atuar devido ao protocolo de segurança em relação a COVID-19. Ainda não se sabe se Luana encontrará uma nova rival para permanecer no card. A notícia foi revelada pelo site ‘Combate.com’ e confirmada pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas ao evento.
Luana Pinheiro, de 27 anos, é uma promessa do peso-palha (52 kg) e sua estreia na maior organização de MMA do mundo é aguardada com expectativa por parte dos fãs. A brasileira foi revelada na última temporada do reality ‘Contender Series’ e ganhou o contrato com o UFC após nocautear sua adversária no primeiro round. Inclusive, a lutadora recebeu elogios do próprio Dana White. A representante da Nova União estreou no esporte em 2016, disputou nove combates, venceu oito, sendo cinco por finalização, e perdeu apenas um.
Randa Markos, de 35 anos, é uma veterana do UFC, mas vive momento complicado na organização. Como a atleta perdeu as três últimas lutas que disputou, precisa voltar ao caminho das vitórias para permanecer na companhia. A lutadora é conhecida pela utilização do grappling e por basear seu jogo no aspecto físico. No MMA desde 2012, Markos realizou 21 combates, venceu dez, perdeu outras dez e empatou uma vez. Seus triunfos mais importantes no Ultimate foram diante de Angela Hill e Carla Esparza.