Tudo leva a crer que Luke Rockhold ainda encara Paulo Costa como rival. No UFC 278, evento realizado no último sábado (20), em Utah (EUA), o americano fez seu retorno ao MMA, depois de três anos parado, enfrentou ‘Borrachinha’ e acabou derrotado. Chateado com o resultado negativo, o veterano admitiu estar velho para atuar em alto nível e deu a entender que se aposentou definitivamente do MMA, mas, mesmo assim, provocou seu carrasco.
Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Rockhold, que atacou ‘Borrachinha’ no pré e durante a luta, ignorou o revés e seguiu bombardeando o desafeto. É bem verdade que o combate entre os atletas foi intenso, mas, de acordo com os três juízes laterais, o americano foi inferior ao adversário em todos os rounds. De qualquer forma, o ex-campeão do peso-médio (84 kg) do UFC se orgulhou de um lance que protagonizou no octógono. Em determinado momento, o veterano gritou ‘Po***!” e lançou um direto de esquerda que balançou Paulo. Como tal soco foi um de seus melhores momentos em ação, Luke o postou e ofendeu o inimigo na tentativa de abalá-lo.
“Você ainda é uma p***”, escreveu o ex-campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Instagram’.
Luke Rockhold, de 37 anos, foi campeão do peso-médio do Strikeforce e do UFC. Veterano do esporte, o atleta possui um cartel composto por 22 lutas, 16 vitórias, sendo 14 pela via rápida, e seis derrotas. Seus triunfos mais importantes na modalidade foram sobre Chris Weidman, Lyoto Machida, Michael Bisping, Ronaldo ‘Jacaré’ e Tim Kennedy.